page view

"Portugal vinha abaixo se ganhássemos ao Benfica"

Palavras de Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães.

30 de abril de 2016 às 15:41

Aos 36 minutos da partida entre Benfica e V. Guimarães, da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol, Sérgio Conceição foi expulso por Bruno Paixão. O treinador do conjunto vimaranense comentou o lance.

"Não sei porque é que fui expulso. Se calhar era por estarmos a bater o pé ao Benfica. Estava a falar com o meu adjunto. Estou-me a lembrar, também com Bruno Paixão, no meu primeiro ano como treinador, fui expulso por festejar efusivamente o golo. Se calhar era mais fácil jogar sem o treinador no banco. Portugal vinha abaixo se empatássemos ou ganhássemos aqui. Sporting e Benfica são duas equipas muito competentes e bem orientadas. São dois clubes fortíssimos. Em vários momentos do jogo, fomos superiores ao Benfica", começou por dizer Conceição, que realçou a exibição da sua equipa apesar da derrota por 0-1.

"Trabalhamos durante a semana para pontuar nos jogos. Sinto-me triste pelo resultado. Criámos muitas dificuldades ao Benfica. Na primeira parte não teve uma oportunidade de golo. Na segunda parte entrámos praticamente a perder. Tenho um respeito muito grande pelo Benfica, Sporting e FC Porto. Esta instituição é enorme. Penso que por tudo o que envolve um clube como o Benfica, perder pontos seria difícil. Ninguém compreende, ninguém imagina o que tenho passado nas últimas semanas. Isto mexe comigo e com os meus jogadores. Tenho a imagem que tenho. Existe muita hipocrisia. Existe muito jogo por trás daquele que há no campo", frisou.

Com o desaire na Luz, os vimaranenses já não vencem há 12 partidas consecutivas.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8