Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

"Portugal vinha abaixo se ganhássemos ao Benfica"

Palavras de Sérgio Conceição, treinador do V. Guimarães.
Leonel Lopes Gomes 30 de Abril de 2016 às 15:41
"Não sei porque é que fui expulso. Se calhar era por estarmos a bater o pé ao Benfica.", sublinhou Sérgio Conceição
'Não sei porque é que fui expulso. Se calhar era por estarmos a bater o pé ao Benfica.', sublinhou Sérgio Conceição FOTO: Paulo Calado
Aos 36 minutos da partida entre Benfica e V. Guimarães, da 32.ª jornada do campeonato nacional de futebol, Sérgio Conceição foi expulso por Bruno Paixão. O treinador do conjunto vimaranense comentou o lance.

"Não sei porque é que fui expulso. Se calhar era por estarmos a bater o pé ao Benfica. Estava a falar com o meu adjunto. Estou-me a lembrar, também com Bruno Paixão, no meu primeiro ano como treinador, fui expulso por festejar efusivamente o golo. Se calhar era mais fácil jogar sem o treinador no banco. Portugal vinha abaixo se empatássemos ou ganhássemos aqui. Sporting e Benfica são duas equipas muito competentes e bem orientadas. São dois clubes fortíssimos. Em vários momentos do jogo, fomos superiores ao Benfica", começou por dizer Conceição, que realçou a exibição da sua equipa apesar da derrota por 0-1.

"Trabalhamos durante a semana para pontuar nos jogos. Sinto-me triste pelo resultado. Criámos muitas dificuldades ao Benfica. Na primeira parte não teve uma oportunidade de golo. Na segunda parte entrámos praticamente a perder. Tenho um respeito muito grande pelo Benfica, Sporting e FC Porto. Esta instituição é enorme. Penso que por tudo o que envolve um clube como o Benfica, perder pontos seria difícil. Ninguém compreende, ninguém imagina o que tenho passado nas últimas semanas. Isto mexe comigo e com os meus jogadores. Tenho a imagem que tenho. Existe muita hipocrisia. Existe muito jogo por trás daquele que há no campo", frisou.

Com o desaire na Luz, os vimaranenses já não vencem há 12 partidas consecutivas.
Sérgio Conceição treinador do V. Guimarães desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)