Nega do FC Porto ao Rayo Vallecano dá força ao central Zé Pedro

Defesa anulou Gyokeres na final da Taça e está a lutar pela titularidade.

19 de julho de 2024 às 01:30
Zé Pedro
Partilhar

O FC Porto recusou uma proposta do Rayo Vallecano para a venda do central Zé Pedro, revelou na quinta-feira o próprio, reconhecendo a decisão como “um voto de confiança” da estrutura.

“Faço o meu trabalho diário para ser titular, depois cabe ao míster Vítor Bruno escolher e perceber se sou uma mais-valia ou não. Houve propostas para sair, mas o clube preferiu que continuasse. Agora quero retribuir esse voto de confiança com os jogos, com os meus números e ajudar o clube”, disse na quinta-feira Zé Pedro, central que ainda procura a afirmação depois de ter sido contratado para a equipa B portista.

Pub

Após uma boa exibição na Taça de Portugal (triunfo dos dragões sobre o Sporting, por 2-1), Zé Pedro foi elogiado por ter anulado o goleador Gyokeres. “Quando representamos um clube como o FC Porto, estamos todos os dias a ser colocados à prova. É por isso que também queremos estar aqui, e é para isso que trabalhamos diariamente, para jogos como esse, porque toda a gente ambiciona jogar esse tipo de jogos grandes, e é isso mesmo”, acrescentou.

O central, de 27 anos, que cumpre a sua primeira pré-época na equipa principal portista, fez um balanço positivo do estágio na Áustria. “Têm sido dias muito bons. É fantástico estar aqui, um sonho. É sem dúvida algo que estou a viver muito intensamente. A malta está toda a trabalhar muito bem e espero que se dê continuidade a isso”, concluiu.

Pub

Eustáquio aconselhado a deixar dragões

"Uma das coisas que falei com o Eustáquio é que ‘Ok, o FC Porto é um grande clube, mas tens de arranjar maneira de ser primeira opção. Tens de jogar’. Ele concordou. Adora estar no FC Porto, mas acho que está a avaliar o melhor para a sua carreira continuar a evoluir", revelou o selecionador do Canadá, o norte-americano Jesse Marsch. Eustáquio valorizou-se na Copa América e pode estar de saída. Otávio e carmoOs centrais Otávio e David Carmo continuam no boletim clínico e não participaram na sessão de treino do FC Porto, tendo ambos realizado gestão de esforço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar