"Nós não temos medo de ninguém"
Santos conta que Ronaldo chore de alegria na final do Euro.
"Nós não temos medo de ninguém, mas também não nos sentimos melhor do que ninguém. É este o verdadeiro estado de espírito desta equipa, é isso que nos vai levar à vitória", disse ontem Fernando Santos, antes de saber que Portugal vai defrontar a França na final do Europeu.
"Somos candidatos a ganhar todos os jogos e não vamos mudar. O nosso propósito desde o primeiro dia foi chegar à final e agora queremos vencê-la. É isso que continuamos a manter", acrescentou, desvalorizando o facto de a Seleção nunca ter conquistado qualquer prova internacional."Já disse que as finais não se jogam, ganham-se. Fomos os maiores navegadores do Mundo. Descobrimos não sei quantos países. Porque é que temos de ter medo do que quer que seja?", vincou, assegurando que para a final não está a pensar em qualquer preparação psicológica. "Os jogadores estão supermotivados. Esta equipa não tem cargas negativas nem vai ter."
Depois, Santos lembrou que "há 14 jogos que ninguém ganha a Portugal" e sublinhou que a filosofia que imprimiu na equipa desde que é selecionador tem a ver com a "consistência" defensiva e ofensiva: "Há muitas pessoas que não gostam disto. Gostam de equipas que atacam muito, marcam três ou quatro golos e depois perdem."
Na conversa que teve com os jornalistas em Marcoussis, o selecionador foi também confrontado com as lágrimas de Ronaldo quando Portugal perdeu a final do Euro 2004 (1-0, com a Grécia, na Luz)."Acredito que se vai realizar o que Cristiano expressou na quarta-feira. Ou seja, que em 2016, em Saint Denis [onde se situa o Stade de France, palco da final do Euro], as lágrimas dele sejam de alegria e não de tristeza", afirmou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt