"O mais importante foi passar aos oitavos"
Nani comenta trajeto de Portugal no Euro2016.
Com o empate desta quarta-feira frente à Hungria, a seleção nacional terminou o grupo F do Euro2016 em futebol e nos oitavos-de-final vai defrontar a Croácia. O encontro vai decorrer às 20 horas de sábado em Lens.
No final do encontro, alguns jogadores consideraram que o objetivo luso foi cumprido apesar do resultado.
"Cumprimos o objetivo, pelo menos um deles, que era passar. Não conseguimos da maneira como queríamos, que era ganhar os jogos, mas o mais importante foi passar. Agora é a fase a eliminar. Fomos infelizes em dois lances, em que a bola ressaltou nos nossos jogadores. Soubemos responder, mostrámos excelente atitude, bom futebol e que somos uma equipa forte. E marcámos três golos, embora não tenhamos conseguido vencer. Os portugueses podem estar orgulhosos e continuar a acreditar", salientou Nani, à RTP.
O extremo, que marcou o primeiro golo nacional, elogiou a equipa croata.
"A Croácia jogou muito bem contra a Espanha. Mas com equipas fortes costumamos responder muito bem. Temos que ser muito competentes, mas temos ainda muito para demonstrar", observou.
"No mata-mata, o objetivo é passar"
Já João Mário falou em falta de sorte. "A Hungria, por estar já apurada, apareceu a encarar o jogo de forma muito aberta e competitiva, mas estávamos preparados e não foi surpresa nenhuma", recordou o médio do Sporting, que já pensa no duelo dos "oitavos".
"É uma seleção muito forte, com excelentes jogadores e muito bem organizada. Há que encarar esse jogo cara-a-cara, com muita tranquilidade. Agora, no mata-mata, o objetivo é passar. Há que encará-lo com otimismo e corrigir os aspetos menos positivos", destacou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt