page view

"Portugal foi melhor mas não conseguiu vencer"

Fernando Santos lamenta ocasiões desperdiçadas.

22 de junho de 2016 às 20:06

Dos males, o menor. Fernando Santos considerou injusto o empate da seleção nacional de futebol frente à Hungria (3-3), sublinhado, no entanto, que o futuro passa pelo jogo de sábado contra a Croácia, a contar para os oitavos-de-final do Euro2016.

"Fundamental foi passar. Queríamos tê-lo feito como primeiros do grupo, mas foi impossível, depois das incidências nos dois primeiros jogos, em que Portugal foi melhor e não conseguiu vencer, e deste, apanhados três vezes a perder, num jogo contranatura, com Portugal a jogar razoavelmente bem. O adversário três vezes criou perigo e fez golo. A equipa teve uma grande atitude, capacidade de resposta e conseguiu igualar três vezes e tentou o quarto golo, também", começou por dizer o selecionador nacional à RTP.

O treinador do conjunto das quinas acrescenta que houve aspectos positivos no encontro desta quarta-feira, apesar do empate.

"No período final, o adversário não quis jogar, tentou que Portugal se adiantasse para atacar. Não adiantava insistir quando estávamos apurados, a três minutos do fim, e correr o risco de sofrer um golo. Nos últimos minutos, a equipa soube pensar no que tinha que fazer. Fizemos tudo para ganhar, queria ganhar, mas é normal que nos últimos seis ou sete minutos os jogadores saberem que o importante é estarmos cá. Dois lances, duas faltas, dois golos da Hungria, quando tentávamos por todos os meios chegar ao golo. Reagimos sempre bem e conseguimos aquilo que era o mais importante, que era seguir em frente", frisou.

Croácia e os golos de Cristiano Ronaldo

Na próxima etapa em França, Portugal vai medir forças com uma seleção forte e que bateu o pé à Espanha, bicampeã europeia em título.

"A Croácia é uma excelente equipa. Viemos para o Euro com uma ambição. Quem vem para o Europeu tem que jogar com todos. Vai ser um grande jogo", destacou.

Após dois jogos em branco, Cristiano Ronaldo voltou a marcar e logo e dobrar.

"Ao mudar forma de jogar, ele esteve sempre presente, de princípio a fim, e é sempre muito importante ter o capitão connosco, sobretudo um como este, que vale muitos golos", finalizou.

Com o empate desta quarta-feira frente à Hungria, a seleção nacional terminou o grupo F do Euro2016 em futebol e nos oitavos-de-final vai defrontar a Croácia. O encontro vai decorrer às 20 horas de sábado em Lens. Jason Cairnduff

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8