“Os adeptos que continuem a criar esta onda verde”: Rui Borges faz apelo aos sportinguistas
Rui Borges conta com o apoio dos adeptos para chegar ao tão desejado título, a começar já hoje frente ao Moreirense.
“Os adeptos têm falado por nós, não precisamos de slogan para esta reta final. Precisamos é que acreditem tanto como nós no bicampeonato. Que os adeptos continuem a criar esta onda verde que é cada vez maior e queremos isso. É sempre possível sermos maiores e melhores em todos os aspetos”, disse na quinta-feira Rui Borges em jeito de apelo a uma onda gigante sportinguista para as cinco finais que a equipa tem até ao final da época, a começar já hoje com o Moreirense.
O treinador leonino é o espelho da ambição e da crença na conquista do título: “A estrelinha dá trabalho. Há sempre trabalho por fazer. Quem for mais competente até final será campeão. Queremos ser competentes, queremos ser campeões, e acreditamos que podemos ser felizes. A ambição, o querer, o compromisso estão lá sempre com os jogadores.”
Com o Sporting e Benfica igualados no topo da liga (ambos somam 69 pontos), Borges rejeita a ideia de que o campeão será o menos mau. “Isso reflete a mentalidade da nossa sociedade. Quando as coisas não correm como queremos, dá-se sempre demérito aos outros. Quero muito ser campeão. Os adeptos e os jogadores também e vamos festejar com todo o mérito, se tal acontecer.”
Numa altura em que as críticas à arbitragem se intensificaram, nomeadamente por parte do Benfica, Rui Borges fugiu ao tema: “Estou focado no jogo com o Moreirense. Ganhou ao Sporting em casa, ganhou ao FC Porto, empatou com o Benfica... É uma equipa competitiva, muito organizada, perigosa nas bolas paradas e temos de estar preparados para eles e não com o ruído à volta do resto.”
Na quinta-feira, as claques leoninas (Juve Leo, Directivo XXI, Torcida Verde e Brigada Ultras) assinaram um comunicado em que apelam à união dos adeptos até ao final da liga. O lema é “Leão, é hora do campeão”.
Boa adaptação
“Alisson tem treinado bastante, está a tentar adaptar-se aos poucos e a perceber as dinâmicas. Tem interagido muito bem com os colegas, ganha duelos e é muito bom no um para um. Vai ser um jogador de que se vai ouvir falar muito no futuro”, disse Rui Borges, treinador do Sporting, sobre o reforço para a nova temporada.
“Iniciativa com bola”
“Queremos ter iniciativa com bola e ser uma equipa com capacidade”, afirmou Cristiano Bacci. O treinador do Moreirense quer discutir o jogo com o Sporting.
Harder suspenso
“Harder festejou a vitória e não provocou ninguém. O árbitro viu de outra forma, mas acredito que a expulsão vá ser revertida, as imagens são claras”, disse Rui Borges, antes de o Conselho de Disciplina ter castigado o atleta com um jogo.
“Pote? dói-lhe tudo menos a zona da lesão”
Rui Borges abordou a ida a jogo de Pote com o Moreirense, sendo certo que o extremo está “longe de ser titular”, pois apresenta algumas queixas físicas. “Quem me dera poder contar com o Pote, mas esteve cinco meses parado. Requer esse cuidado a nível físico. Está longe de ser titular, vamos andar contra esse tempo e acredito que será muito importante para o que resta do campeonato”, disse.
Embora tenha entrado aos 88 minutos da partida com o Santa Clara (triunfo por 1-0 nos Açores), Pote ainda continua limitado. “Trata-se de um jogador que nos dá soluções, mas fisicamente, a jogar com apenas dois médios, ele está ainda longe do seu melhor”, disse o treinador leonino, explicando: “Está numa pré-época, porque é preciso uma capacidade física muito grande neste sistema com dois médios. Dói-lhe tudo menos a zona da lesão, porque está cansado, mas está focado em ajudar e [em] voltar. Ele está na mesma página do grupo, que é acreditar, porque quer ajudar, independentemente do tempo que terá de jogo e isso deixa-me feliz.”
Pote já disputou 13 jogos nesta época, tendo somado cinco golos e seis assistências.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt