Paulo Sousa está de saída do Flamengo
Nova derrota no Brasileirão parece ser o fim da linha para o treinador português.
Está por horas, ao que tudo indica, o anúncio oficial do despedimento de Paulo Sousa do comando técnico do Flamengo. A derrota desta quinta-feira, com o Bragantino (1-0) para o Brasileirão, foi a gota de água para a direção do clube carioca.
O Flamengo ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro, com apenas três vitórias em dez jogos. O técnico português, de 51 anos, tem sido visado pelos adeptos do Mengão devido aos maus resultados.
Segundo a imprensa brasileira, o sucessor de Paulo Sousa já está encontrado. Trata-se de Dorival Júnior, atual treinador do Ceará. O técnico brasileiro, de 60 anos, deverá assinar contrato com o Flamengo até dezembro deste ano. Se tal se verificar, será a terceira passagem de Dorival Júnior na equipa carioca (em 2012/13 e em 2018).
Paulo Sousa assumiu o cargo de treinador do Flamengo em dezembro do ano passado, depois de ter deixado o comando técnico da seleção da Polónia. Em 31 jogos no Mengão, o viseense conseguiu vencer 18, empatou seis e perdeu em sete ocasiões.
O melhor que o técnico conseguiu fazer foi colocar o Flamengo nos oitavos de final da Taça Libertadores. Na fase de grupos da competição, os rubro-negros passaram em primeiro no Grupo H, com cinco vitórias e um empate com os argentinos do Talleres (2-2).
Fim da linha para Paulo Sousa que, ao contrário de Jorge Jesus, não irá deixar saudades aos fervorosos adeptos do clube do Rio de Janeiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt