Peseiro condena "erro" de Maicon
Treinador reconhece que a equipa não está a jogar à sua imagem.
aicon? Não sei se é uma questão de disciplina ou de fraqueza. Errou e não pôde emendar", disse José Peseiro, treinador do FC Porto, a respeito do lance protagonizado pelo defesa-central brasileiro que originou um golo na derrota dos dragões diante do Arouca (2-1, na 21ª jornada da Liga, em fevereiro).
"Pode ter ficado perturbado com o erro. Disse-lhe para ficar em campo que ainda ia fazer o golo do empate, mas não resultou, o que podia fazer? Não tinha uma pistola para lhe apontar...", referiu, a respeito do ex-capitão de equipa, que, após esse encontro, foi emprestado ao São Paulo (Brasil) até final da época.
No decorrer do 5º Fórum de Treinadores, em Setúbal, Peseiro admitiu o défice exibicional da equipa: "Se estivéssemos a jogar bem, diria que tínhamos uma equipa à minha imagem, mas como não estamos, não o posso dizer." O técnico lembrou que falta alguma mística aos jogadores: "Precisam de tempo para conhecer o FC Porto. Dos que jogaram no último jogo, nenhum ganhou títulos no clube."
Sobre o tema das arbitragens, explicou o que o fez mudar de postura: "Quando passei pelo Sporting, não falei sobre árbitros. O que ganhei com isso? Nada. Por isso é que hoje falo se houver um erro."
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt