Peseiro quer reforçar ataque
Técnico quer equipa mais ofensiva e letal na finalização.
José Peseiro já elencou as carências do plantel do FC Porto e definiu que a prioridade passa por reforçar a equipa com mais um avançado de forma a poder continuar a lutar pela conquista da Liga, Liga Europa e Taça de Portugal.O FC Porto é 3º na Liga (40 pontos) com 36 golos marcados e 11 sofridos, sendo o pior ataque dos três grandes, algo que o novo técnico pretende mudar já este domingo frente ao Marítimo. Os insulares ganharam no Dragão 3-1 na Taça da Liga.
O novo treinador portista, que tem este domingo a sua estreia no banco, na partida frente ao Marítimo (20h30), quer mais poder de fogo e eficácia no ataque dos dragões. Aliás, a contratação do sul-coreano Suk ao V. Setúbal, nesta reabertura do mercado, ainda não terá convencido totalmente José Peseiro.
Segundo revelou o próprio Pinto da Costa, presidente do FC Porto, Suk foi a última exigência do técnico espanhol Julen Lopetegui, pouco antes de ser despedido. O ex-avançado sadino tinha apontado nove golos em 16 jogos na Liga.
No entanto, tudo aponta para que Aboubakar continue a ser o titular da equipa e a referência no ataque portista. Ele que é o autor de oito golos em 17 jogos no campeonato.
Dragões têm 36 golos marcados
A vontade de José Peseiro em contratar mais um avançado vai também limitar a progressão do jovem André Silva, de 20 anos, que começou por integrar a equipa B no início da época, mas tem sido chamado aos trabalhos do plantel principal, tendo alinhado em três jogos da Liga, embora não tenha marcado qualquer golo. Não está convocado para o jogo deste domingo. Difícil afirmação têm tido também Corona, embora some sete golos em 13 jogos, e Varela, um golo em nove partidas da Liga.
Peseiro quer a equipa mais ofensiva e letal. E foi isso que se percebeu nos primeiros dias de trabalho, com o técnico a privilegiar os lances ofensivos e a insistir na finalização.
O FC Porto é 3º na Liga (40 pontos) com 36 golos marcados e 11 sofridos, sendo o pior ataque dos três grandes, algo que o novo técnico pretende mudar já este domingo frente ao Marítimo. Os insulares ganharam no Dragão 3-1 na Taça da Liga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt