page view

Dragão finta Leão e contrata Marega

Sporting estava interessado no avançado e em José Sá.

26 de janeiro de 2016 às 02:39

O avançado Marega já sabia que iria ser jogador do FC Porto quando entrou em campo pelo Marítimo, no passado domingo, no Estádio do Dragão, numa partida que os portistas venceram (1-0) e que marcou a estreia de José Peseiro como o novo treinador dos azuis-e-brancos.

O jogador maliano tinha tudo acertado com os dragões e acabou por sair do jogo pouco depois da meia hora queixando-se de um alegado problema físico e após ter falhado um lance na área portista.

O anúncio da contratação de Marega e também do guarda- -redes José Sá, pelo FC Porto, foi feito ontem bem cedo, no site oficial do Marítimo. Mais tarde surgiu a confirmação dos dragões, que revelaram acordos para as próximas quatro épocas e meia. O avançado fica com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e o guardião de 30 milhões. O CM apurou que os dragões pagaram a cláusula de rescisão do avançado (5 milhões de euros).

Sá e Marega estavam a ser seguidos há várias semanas pelo Sporting, num interesse que nunca foi confirmado nem desmentido pelos responsáveis leoninos. As boas relações entre o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, e Pinto da Costa ajudaram a que o negócio pudesse ser concretizado. Depois de um corte de relações entre os dois presidentes, fruto da transferência do avançado Kléber da Madeira para o FC Porto, os dois clubes voltaram a aproximar-se no momento da transferência de Danilo no passado verão, um jogador que também foi seguido pelo Sporting. As transferências dos dois jogadores para o Dragão ficaram definidas antes do jogo do passado domingo numa reunião entre os presidentes.

"Esta semana nunca mais acaba..."

Jorge Jesus admitiu ontem que a abertura de mercado em curso está a criar desestabilização. "Não tem sido fácil, mas já estou habituado. Esta semana nunca mais acaba… É uma situação anormal, mas sabemos conviver com ela e estamos preparados para poder bloquear todas as situações", disse ontem o técnico à Sporting TV, sem ter abordado os casos Marega e José Sá, jogadores alegadamente pretendidos pelo Sporting que rumaram ao FC Porto.

Sobre a partida de hoje (18h30) com o Arouca, na qual os leões têm de vencer por mais de quatro golos e esperar que o Portimonense perca (frente ao Paços de Ferreira), Jesus afirma que vai manter-se fiel à rotatividade, embora a ideia seja "ganhar o jogo". "Sabemos que estamos dependentes de terceiros, e mesmo assim teremos de ter um goal average superior, só a vitória não chega. Em Portimão, não quisemos pôr em risco o jogo da Liga com o Paços de Ferreira [vitória 3-1]. Ainda temos uma possibilidade, vamos agarrar-nos a ela", disse, acrescentando que vai apostar em "quatro ou cinco jogadores da equipa B. Se sentíssemos que a Taça da Liga era muito importante teríamos tido outra equipa em Portimão [derrota 2-0]", adiantou. E explicou ainda que a rotatividade serve para que os jogadores cheguem às partidas do campeonato, o principal objetivo da equipa, na "melhor forma física para conquistar os três pontos".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8