Phellype elogia jogador holandês: "Bas Dost faz-me crescer"
Avançado brasileiro admite a importância dos conselhos do ponta de lança do Sporting.
Bas Dost faz-me crescer como avançado. Sempre me ajudou ", disse esta quarta-feira Luiz Phellype, ponta de lança do Sporting.
O avançado brasileiro contratado ao P. Ferreira (II Liga) em janeiro tem vindo a afirmar-se no plantel leonino e ganhou protagonismo com a lesão dos goleador holandês.
No entanto, o jogador, de 25 anos, garante que o ambiente entre ambos é muito bom e reconhece que o trabalho diário com Bas Dost e a exigência que o holandês coloca a si próprio o tem ajudado a evoluir. "Lutamos pela posição no onze, mas temos uma boa relação", disse em entrevista à Sporting TV, revelando que optou pelo número 29 porque o "seu 28" já tinha dono [Bas Dost].
Certo é que o trabalho de Luiz Phellype tem dado frutos. O brasileiro marcou cinco golos nos últimos quatro jogos do campeonato e pode mesmo ter ganho o lugar a Bas Dost no onze que vai defrontar no sábado o V. Guimarães.
Luiz Phellype diz-se uma pessoa "tranquila" e "caseira", e que "fazer golos é o seu trabalho".
O avançado reconheceu ainda que Marcel Keizer tem tido muita paciência com ele, exemplificando e explicando ao pormenor o que pretende dele. E esse resultado está traduzido nos golos.
Conselho fiscal abre inquérito
Final da Taça no dia 25, às 17h15
PORMENORES
Treino às 10h30
O Sporting regressa esta quinta-feira aos treinos na Academia, pelas 10h30, depois de o técnico Marcel Keizer ter dado folga na quarta-feira.
Golo 100
O Sporting pode chegar ao golo 100 da temporada no jogo de sábado com o V. Guimarães (18h00) que se disputa no Estádio José Alvalade.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt