Plano do FC Porto passa por selar a conquista do título em três semanas
Dirigentes e equipa técnica encaram o jogo com o Sporting, a 9 de fevereiro, como determinante. Objetivo é sair desse clássico com, pelo menos, dez pontos de vantagem para o 2.º classificado.
O FC Porto tem um plano traçado para as próximas três semanas, já tendo em vista a receção ao Sporting na 21.ª jornada. Sabe o CM que a intenção dos dirigentes e equipa técnica é aproveitar esse clássico para, praticamente, selar a conquista do título.
A Comissão de Calendários reuniu esta segunda-feira e marcou o FC Porto-Sporting para 9 de fevereiro, uma segunda-feira (o dia seguinte à 2.ª volta das eleições presidenciais), como o CM antecipou em primeira mão no seu site na tarde do passado sábado. Antes, os azuis e brancos recebem o Gil Vicente (dia 26 deste mês) e visitam o Casa Pia (2 de fevereiro, embora só hoje a Liga divulgue oficialmente o calendário). A intenção é vencer esses dois jogos para chegar ao clássico com, pelo menos, a vantagem atual para os rivais se estes também vencerem os seus jogos.
Nesse cenário, um triunfo sobre o Sporting deixaria o FC Porto com 10 pontos à maior sobre leões e águias. Uma vantagem que permitiria aos dragões encararem as 11 rondas finais com maior folga para acautelar algum deslize e para gerir a equipa, também tendo em vista as ambições na Liga Europa e na Taça de Portugal (meia-final frente a Sporting ou AVS a duas mãos, uma entre 3 e 5 de março e outra entre 21 e 23 de abril).
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt