Benfica: Proença recebeu prendas
Ex-árbitro não terá feito refeições à conta dos encarnados.
Pedro Proença, atual presidente da Liga, foi um dos árbitros que receberam a prenda do Benfica, que consistia no ‘pack premium – camisola Eusébio’, mais os quatro convites para o Museu Cosme Damião e um voucher para quatro refeições no restaurante Museu da Cerveja, em Lisboa.
Segundo soube o CM junto de fonte das águias, Proença não utilizou os vouchers das refeições. A mesma fonte assegurou que nenhum dos árbitros que ao longo das últimas três épocas (contando com a atual) receberam as referidas prendas terá almoçado ou jantado à conta do Benfica. O CM tentou contactar Pedro Proença, o que não foi possível, dado que não atendeu o telemóvel. Na terça-feira, a assessora do presidente da Liga, Dina Mimoso, disse ao CM que Proença não iria fazer qualquer comentário sobre as prendas do Benfica. Também na quarta-feira, em Braga, o ex-árbitro recusou falar do assunto.Apesar de ter dirigido sete jogos da II Liga em 2013/14 e três em 2014/15, Pedro Proença nunca esteve no Seixal. O antigo árbitro dirigiu ao longo da sua carreira 394 jogos, com destaque para os 178 na Liga e 27 na Champions.
Vítor Pereira desconhecia ofertas dos encarnados
Vítor Pereira, líder do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol, "desconhecia" que o Benfica dava aos árbitros o ‘pack premium – camisola Eusébio’, bilhetes para o Museu Cosme Damião e um voucher para quatro refeições no restaurante Museu da Cerveja, em Lisboa. Segundo assegurou ontem ao CM fonte oficial do CA, também os outros elementos da secção do futebol profissional não sabiam das ofertas. "Se Vítor Pereira soubesse, tinha informado de imediato o Conselho de Disciplina. Foi o que fez assim que o caso se tornou público", vincou a mesma fonte.
Dois jogos na Luz em duas épocas
Pedro Proença dirigiu apenas dois jogos no Estádio da Luz nas duas últimas épocas em que esteve no ativo (terminou a carreira em janeiro de 2015).
O atual presidente da Liga arbitrou o Benfica-Sporting (1-1), no dia 31 de agosto de 2014, para a Liga, jornadas antes de anunciar o abandono da arbitragem. A outra partida foi a meia-final da Taça de Portugal de 2013/14, num jogo com o FC Porto que terminou com a vitória do Benfica por 3-1.
Apesar de ter dirigido sete jogos da II Liga em 2013/14 e três em 2014/15, Pedro Proença nunca esteve no Seixal. O antigo árbitro dirigiu ao longo da sua carreira 394 jogos, com destaque para os 178 na Liga e 27 na Champions.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt