PSG e Chelsea decidem hoje primeiro Mundial de Clubes
Franceses e ingleses medem forças no Metlife Stadium, em Nova Jérsia, pelo título de campeão mundial.
Duelo de portugueses na primeira final do novo formato do Mundial de Clubes. De um lado, o vencedor da Liga dos Campeões, PSG, com o quarteto luso composto por Vitinha, João Neves, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos. Do outro, o vencedor da Liga Conferência, Chelsea, com Pedro Neto em grande forma.
Depois de vencer a Liga dos Campeões e todos os troféus domésticos em França, Luis Enrique quer fechar a temporada com chave de ouro, mas rejeita quaisquer facilidades frente aos ingleses.
"Chegamos com um sentimento muito bom. A época tem sido fantástica e, para nós, é importante terminar esta época histórica da melhor forma possível. Não vai ser um jogo formal, nem fácil, nem nada do género. Portanto, vamos entrar nesse jogo com 100 por cento do nosso nível atual".
Do outro lado, Enzo Maresca, treinador do Chelsea, não poupou nos elogios ao adversário, mas quer dar uma boa réplica e levar o troféu para Londres.
"O PSG é um dos clubes mais fortes da Europa e provavelmente tem a melhor equipa do mundo atualmente. Temos o maior respeito por eles e eu realmente gosto de vê-los jogar, mas, ao mesmo tempo, estamos aqui para dar o nosso melhor e tentar vencer esta final".
PSG e Chelsea medem forças hoje (20h00) no Metlife Stadium, em Nova Jérsia. O vencedor será coroado o primeiro campeão do mundo de Clubes, no novo formato da competição.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt