PSP obrigada a intervir durante jogo entre Sporting e Casa Pia após lançamento de foguetes proibidos
Ainda antes da partida, a polícia e ASAE fizeram uma operação de fiscalização no estabelecimento da sede Associação Juventude Leonina.
Pouco depois do início da partida deste sábado entre o Sporting e o Casa Pia, um grupo de adeptos dos leões acionou, na zona do topo sul do Estádio, o lançamento de inúmeros foguetes, proibidos dentro do Estádio.
Segundo comunicado da PSP, os agentes foram obrigados a intervir perante esta situação que colocou "em risco a integridade física dos espetadores e agentes desportivos e exibiram tarjas de grande dimensão, uma delas, com teor ofensivo para as forças policiais".
Na sequência destes desacatos, a PSP destacou equipas para a bancada "visando cessar tais comportamentos bem como retirar as tarjas e intercetar os infratores", lê-se no comunicado.
Quando as forças policiais retomaram os seus lugares, "os adeptos do SCP arremessaram cadeiras na sua direção, tendo havido intervenção para a reposição da ordem pública, com o uso da força necessária à situação em concreto".
Da ação da PSP foram intercetados quatro adeptos do Sporting, apreendidas as tarjas e o material utilizado para o lançamento de foguetes.
Antes da partida entre o Sporting e o Casa Pia para a 10ª jornada do campeonato, a polícia e a ASAE realizaram uma operação de fiscalização no estabelecimento da sede Associação Juventude Leonina que resultou no levantamento de oito autos de notícia por contraordenação, com apreensão de material diverso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt