Renovação prioritária para Banjaqui e Anísio

Dois jogadores que brilharam no domingo e ainda José Neto (todos campeões do mundo sub-17) fazem 18 anos e breve. Já há ‘tubarões’ atrás deles

27 de janeiro de 2026 às 01:30
Banjaqui e Anísio Foto: Luís Manuel Neves
Partilhar

As prestações de Banjaqui e Anísio no jogo com o Estrela da Amadora confirmaram a urgência que o Benfica tem em lhes renovar os respetivos contratos, que terminam em 2027. Segundo sabe o CM, a questão é prioritária para a SAD, sendo que no ‘pacote’ também se inclui o lateral José Neto. Todos eles são campeões do mundo sub-17. E todos têm 17 anos e, como tal, ligação ao clube através de contratos de formação. Enquanto não fizerem os 18 anos não podem assinar contratos profissionais. A intenção do Benfica é avançar para as renovações (por cinco temporadas cada qual) logo após os jogadores completarem precisamente os 18 anos. E os três estão prestes a atingir essa idade.

As negociações com os representantes de todos eles já decorrem, segundo apurou o CM.

Pub

Anísio, que teve estreia de sonho na equipa principal, com um golo na primeira vez que tocou na bola, celebra a maioridade dentro de menos de três semanas (15 de fevereiro). Já está no radar de vários clubes europeus, que lhe colocaram ‘GPS’ no Mundial sub-17. É agenciado pela empresa AS1, que entre outros representa jogadores como Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Bruno Fernandes. Banjaqui (agenciado por Bruno Carvalho) faz os 18 anos em março e José Neto (agenciado pela empresa Stellar, também com importante carteira de jogadores) em abril. O Benfica quer chegar ao final da época com o trio amarrado até 2031.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar