Portugueses sonharam e venceram. Seleção está nos 'oitavos de final'
Equipas das Quinas derrotou Turquia por 3-0 e garantiu primeiro lugar do Grupo F.
Portugal está nos 'oitavos de final' do Euro 2024 depois de ter derrotado a Turquia por 3-0. A vitória garantiu ainda à seleção o primeiro lugar do Grupo F. Bernardo Silva assinou o primeiro golo aos 21', o segundo foi presente da equipa turca. Aos 55' Cristiano Ronaldo dá golo a Bruno Fernandes. Portugal chega assim aos 61 golos, com as estreias de Bernardo e Bruno.
Para a segunda parte, Martínez apostou numa mudança na equipa com a entrada de Pedro Neto e Rúben Neves e saída de João Palhinha e Rafael Leão. Aos 82' António Silva susbtituiu Pepe. João Neves entra para ajudar a equipa portuguesa aos 88'.
O selecionador de Portugal fez apenas uma alteração no 'onze' que venceu o jogo de estreia frente à República Checa (2-1), com o médio João Palhinha a ser chamado à titularidade no lugar do lateral Diogo Dalot, abandonando o esquema de três centrais.
Para o duelo com a Turquia, que começou às 17 horas no Signal Iduna Park, o selecionador lançou João Palhinha, médio do Fulham, que vai substituir o lateral Diogo Dalot. Portugal deverá voltar a uma linha de quatro defesas com dois centrais, em vez dos três que jogaram na primeira partida do Euro 2024.
A boa exibição da seleção lusa silenciou os adeptos turcos em Dortmund, com os portugueses a fazerem a festa e até deu tempo para Ronaldo pousar para uma fotografia com um jovem adepto que invadiu o relvado e para a estreia de João Neves na prova, tornando-se no terceiro mais novo em fases finais de Europeus por Portugal, atrás de Renato Sanches e Ronaldo.
Segue-se a Geórgia, na quarta-feira, para fechar a fase de grupos, num jogo que já não vai afetar as contas de Portugal na 'poule', e depois um confronto com um dos terceiros classificados nos oitavos de final.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt