Ronaldo: "Estou orgulhoso da grande decisão que tomei. Na Europa já ganhei tudo"
Craque português revelou que teve "muitas propostas, até de Portugal", durante apresentação no Al Nassr.
Cristiano Ronaldo anunciou, esta terça-feira, que estava muito orgulhoso com a decisão que tomou em rumar à Arábia Saudita e acrescentou: "Na Europa já ganhei tudo". O craque português disse ainda que teve muitas ofertas antes de aceitar rumar ao Al Nassr, até de Portugal. Na conferência de imprensa de apresentação no seu novo clube, o internacional português explicou a sua escolha pelo clube da Arábia Saudita.
"Para mim é uma grande oportunidade no futebol, mas também mudar a mentalidade da nova geração. Tive muitas oportunidades na Europa, muitos clubes, no Brasil, Austrália, EUA, até em Portugal, muitos clubes tentaram contratar-me. Mas dei uma oportunidade a este clube. É um bom desafio, sei o que quero e o que não quero. É também uma boa oportunidade para fazer crescer vários aspetos, incluindo o futebol feminino no Al-Nassr. Quero dar uma imagem diferente do clube e do país", afirmou.
Já Rudi Garcia, o treinador, revelou que sempre quis treinar Ronaldo: "Ronaldo é um exemplo. O meu objetivo [enquanto treinador] é fazê-lo feliz". O treinador gaulês considerou que, depois de já ter treinado muitos jogadores ao longo da carreira, "Cristiano será um dos mais fáceis, porque não há muito para ensinar", querendo "aproveitar a sua experiência" para ganhar.
O técnico do Al Nassr acrescentou que haverá tempo para conversar com o craque português, mas que o mais importante agora é treinar.
Cristiano Ronaldo tem garantidos 225 milhões de euros por dois anos e meio de contrato com o Al Nassr, até junho de 2025, valores únicos para um "jogador único", como o próprio fez questão de sublinhar esta terça-feira na apresentação no seu novo clube.
"Sou um jogador único, bati todos os recordes, é uma boa oportunidade, este contrato é único, mas eu sou um jogador único, por isso é normal", afirmou, deixando uma mensagem para todos os fãs: "Vim para ganhar, desfrutar e ser parte do sucesso do país e da sua cultura, estou junto com o Al-Nassr. Quero desfrutar e jogar futebol".
Confrontado com o facto de ter rumado a uma liga com menor notoriedade, CR7 respondeu aos críticos. "Eles não sabem nada de futebol. Todas as equipas estão prontas, veja-se o Mundial, a única equipa que ganhou ao campeão foi a Arábia Saudita. Coreia do Sul, Costa Rica, fizeram um bom trabalho. Não é fácil ganhar nenhum jogo. Não é o fim da minha carreira, não me preocupa o que as pessoas dizem. Tenho responsabilidade e estou feliz aqui. A liga é competitiva", concluiu.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
