Rui Borges elogia Gyokeres
Treinado do Sporting aborda situação do avançado sueco e garante que ele não está pronto para fazer os 90 minutos.
“Gyokeres tem um pequeno problema, que não é no joelho, e precisa de gestão. 95% dos atletas com o problema dele paravam. É um jogador muito importante, mas não o queremos perder para muito tempo.” Foi desta forma que Rui Borges abordou a condição física de Gyokeres no lançamento do jogo deste sábado com o Nacional, para a Liga.
O treinador do Sporting resumiu a situação dos lesionados do plantel: “O Pote está fora, não vou especificar o tempo. Um bocadinho como o Gyokeres e o Bragança. Não sou nenhum treinador meio doido no sentido de ter um dos melhores avançados e não o pôr de início. São jogadores que estão a vir de lesões. Não estão fisicamente preparados para a exigência de 90 minutos. Tudo requer o seu tempo. Nada é feito ao acaso, é feito em conjunto. Vemos aquilo que é melhor para a equipa, para o Sporting. O Sporting quer ganhar... O meu propósito é tirar o máximo que eu puder de todos eles. São jogadores que vamos percebendo como estão no dia a dia.”
Rui Borges fez ainda um balanço desde a sua chegada ao clube: “Muito positivo, tirando este jogo da Champions. Custou um bocadinho da forma como foi. Estamos em 1.º no campeonato. Empatámos com o V. Guimarães. Ganhámos ao Rio Ave. Acho que tem sido fantástica a atitude da equipa. Por mim treinava a toda a hora. É quase metê-los em redomas de vidros com gelo e esperar que fiquem fresquinhos para o jogo.”
“Edwards de fora por opção”
“O Marcus Edwards está de fora por opção minha”, reafirmou ontem o técnico Rui Borges, num sinal claro de que o extremo inglês não conta para ele.
St. Juste é baixa com a 10.ª lesão
St. Juste falha o jogo com o Nacional após ter sofrido a 10.ª lesão muscular desde que chegou ao Sporting. Também não deve ser opção para o Bolonha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt