Rui Costa com "muita pena" das acusações de João Félix
Presidente do Benfica reage à opinião manifestada pelo jogador, de que o clube "nunca teve vontade séria" em concretizar o seu regresso à Luz.
Horas depois de ser conhecida uma entrevista explosiva de João Félix, em que culpou o Benfica por ainda não ter regressado à Luz, o presidente dos encarnados respondeu ao jogador. Mas com cuidado para não 'queimar pontes'.
"O que me fez vir [para o Al Nassr] foi a vontade do clube em ter-me. A verdade é que estive para voltar ao Benfica nos últimos três verões, sempre foi a minha vontade e sempre disse isso aos meus agentes, mas nunca houve uma vontade séria por parte do clube, não sei de quem... Nunca surgiu a oportunidade, não por questões de valores de transferência ou salário, nada a ver com isso, sempre foi por questões de vontade do outro lado que não se realizou. Entretanto, o Al Nassr chegou-se à frente com mais vontade e, quando assim é, não podemos recusar", afirmou Félix à Sport TV.
"Fico com muita pena que o João tenha dito uma coisa do género, até por ele. Se dependesse da vontade do Benfica, já estava no Benfica há três anos. Não me quero alongar porque vou respeitar o João, é um jogador da casa, por quem tenho o máximo respeito. Espero que um dia ainda vista a camisola do Benfica. Fico com muita pena, mesmo, que tenha tido estas declarações", respondeu Rui Costa, à partida para a Madeira, acrescentando: "Terá de dizer o que é para si um clube fazer de tudo para o trazer para casa. Nestes três anos, provavelmente o Chelsea, Barcelona, Milan e agora Arábia quiseram-no mais do que o Benfica, provavelmente sim. A estrutura do Benfica fez de tudo para trazer o João para o Benfica e fez muito mais do que normalmente faz. Respeito muito o João. Tenho muita pena por ele que tenha dito o que disse. há sempre a porta aberta para os bons jogadores voltarem ao Benfica. Ele não está a faltar ao respeito ao clube."
Rafa Silva e os presentes de Natal
“Rafa Silva? É jogador do Besiktas, não do Benfica”, respondeu Rui Costa à chegada à Madeira. O presidente encarnado fintou a questão sobre presentes de Natal: “Quem tem de dar são os jogadores que cá estão. Têm de ganhar todos os jogos até lá.”
Rafa Silva quer deixar a Turquia já em janeiro, de preferência a custo zero. O técnico do Besiktas, Sergen Yalçin, voltou a abordar a situação do internacional português. "Trato todos os meus jogadores de forma igual. Não posso ter problemas com ninguém. O meu único desejo é levar o Besiktas a um patamar superior. Ninguém é maior do que o Besiktas. Se o Rafa Silva trabalhar, recebe o seu equipamento no balneário, veste-o, entra em campo e joga. Desde que trabalhe, compensa a sua ausência dos treinos."
Dybala na mira já em janeiro
José Mourinho, treinador do Benfica, quer contar com Paulo Dybala, jogador da AS Roma. Segundo Pedro Sousa, diretor executivo da CM Rádio, o Benfica olha para Dybala como uma oportunidade para o mercado de janeiro.
O jogador argentino não tem encaixado no estilo de jogo de Gasperini, treinador do conjunto italiano, e soma poucos minutos esta época. O avançado, de 32 anos, termina contrato em junho do próximo ano e José Mourinho, que convenceu Dybala a assinar pela AS Roma, pode ser uma peça fundamental para que o atleta assine pelo Benfica, inclusive já em janeiro, no mercado de inverno.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt