Varandas após tomar posse: "É um privilégio servir o maior clube do mundo"
Antigo médico do clube ganhou as eleições no Sporting que decorreram este sábado.
Frederico Varandas tomou este domingo posse como o 43º presidente do Sporting de Portugal, numa cerimónia realizada no auditório do Estádio de Alvalade. "É um privilégio servir o maior clube do mundo", começou por dizer Varandas, sublinhado que o clube tem de vencer "o maior adversário que enfrentámos até hoje, que é o Sporting fraturado".
"A minha primeira prioridade é unir o Sporting Clube de Portugal. Ontem [no sábado] começámos a vencer o maior adversário que já tivemos na nossa história: o Sporting fraturado. Hoje é um novo dia e uma nova era de um Sporting unido. Enquanto não formos unidos, não vamos conseguir bater os nossos rivais", destacou.
O novo presidente fez discurso muito curto, que teve de interromper duas vezes por estar, visivelmente emocionado. "Preparei-me para estar aqui, mas é diferente", justificou com a voz embargada.
Todos os órgãos sociais tomaram posse
Rogério Alves, o novo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, foi o primeiro elemento da nova equipa a assinar o documento da tomada de posse. Seguem-se depois os restantes elementos da Mesa da Assembleia Geral. De seguida, tomam posse os elementos do novo Conselho Fiscal do clube, presidido por Baltazar Pinto.Os elementos da nova direção do clube são os últimos a tomar posse, com Frederico Varandas a ser o último a assinar. Antes de o novo presidente subir ao palco, Rogério Alves tomar a palavra para assinalar a todos e assinalar "o primeiro dia do resto das nossas vidas". E reconheceu o esforço das pessoas que lideraram o clube desde a destituição de Bruno de Carvalho, pedindo um aplauso para Jaime Marta Soares, Sousa Cintra, Pereira Torres e João Duque.
"Não queremos nunca mais viver os dias que vivemos", disse Rogério Alves sobre o passado recente do Sporting.
Marta Soares faz o seu último discurso como presidente da MAG
Num primeiro momento da cerimónia, Jaime Marta Soares, presidente cessante da Mesa da Assembleia Geral, foi o primeiro a tomar a palavra, para sublinhar "um momento de felicidade" na vida do clube, que diz "estar agora em paz".
"Deixem que a história nos julgue", concluiu Jaime Marta Soares.
Marta Soares agradeceu o papel da Comissão de Fiscalização, que "fez muito bem o seu trabalho e garantiu que juridicamente fosse possível estarmos aqui hoje". Dirigiu também "um abraço especial a Sousa Cintra, que me respeitou desde a primeira hora".
Novo presidente foi ver o andebol antes da posse
Frederico Varandas chegou na tarde deste domingo a Alvalade, onde vai tomar posse como novo presidente do Sporting pelas 19h00. O candidato vencedor das eleições deste sábado deixou palavras de agradecimento aos sócios e dirigiu-se ao Pavilhão João Rocha, onde assistiu a um jogo de andebol dos seniores, já no camarote VIP.
A nova direção toma posse às 19h00 deste domingo, em Alvalade, antecipando os prazos inicialmente previstos, que apontavam para segunda-feira.
Recorde-se que Frederico Varandas foi eleito pelos adeptos sportinguistas na eleição mais participada da história do clube, batendo João Benedito por cerca de 6 mil votos, apesar de este ter tido mais sócios a votar em si. No clube, os sócios com mais anos de regito têm mais votos que os que chegaram há menos tempo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt