Sporting avança com queixa contra Sérgio Conceição
Leões esperam ver treinador do FC Porto punido pela chapada que deu a Renan, no decorrer do último clássico.





O Sporting quer ver Sérgio Conceição castigado pela agressão ao guarda-redes Renan, no último clássico, tendo avançado com uma queixa para a Comissão de Instrutores da Liga, com conhecimento do Conselho de Disciplina da FPF, que decide esta terça-feira a punição.
Os leões avançaram com um pedido de elaboração de auto de flagrante delito para instrução de processo sumário para a Comissão de Instrutores da Liga, dando conhecimento ao Conselho de Disciplina. O organismo da Liga vai analisar as provas e recomendar uma sanção ao Conselho de Disciplina da FPF que pode confirmar o castigo já na reunião desta terça-feira.
A sanção máxima para um processo sumário é de um mês ou quatro jogos, mas um recurso pode permitir ao técnico estar presente no banco da Taça de Portugal, no próximo sábado (17h15) no Jamor.
Em causa está o lance entre Corona e Acuña na parte final do clássico que gerou uma grande confusão no relvado. De acordo com as imagens televisivas, o treinador do FC Porto aproximou-se e deu uma chapada no pescoço do guarda-redes Renan. Um gesto que o departamento jurídico dos leões considerou tratar-se de uma agressão.
A reação do FC Porto a esta queixa não se fez esperar e chegou por Francisco J. Marques nas redes sociais: "Os senhores que não recorrem da decisão do E-Toupeira são os mesmos que apresentam queixa de um sururu num jogo de futebol?"
O diretor de Comunicação do FC Porto vai mais longe nas suas acusações: "Assim se incendeia uma final da Taça de Portugal porque há gente para quem é mais importante um jogo do que a verdade desportiva." O clássico da final da Taça de Portugal está assim ao rubro fora das quatro linhas, com o bom relacionamento entre os clubes a ficar beliscado.
Brahimi quer sair com taça
Brahimi quer sair com taça
Brahimi está de saída do FC Porto, mas tem como objetivo despedir-se com a conquista da Taça de Portugal, apurou o CM.
O extremo argelino, de 29 anos , está em final de contrato com o FC Porto e não faltam pretendentes. Os turcos do Fenerbahçe têm o argelino referenciado, mas terão de bater a forte concorrência do West Ham e Bétis.
Na hora da despedida, o argelino pretende conquistar um troféu em jeito de agradecimento pelas últimas cinco temporadas, onde brilhou no Dragão. Brahimi só jogou meia parte no clássico frente ao Sporting, no sábado, para a Liga, mas deve ser titular no Jamor.
Quem também já aponta à conquista da Taça é o avançado Marega. O maliano, de 28 anos, apareceu esta segunda-feira com a camisola número 100 referente ao jogos feitos pelos dragões.
"Estou muito feliz mas agora o mais importante é ganhar no sábado a Taça de Portugal", disse.
PORMENORES
Três sub-23 no treino
Empate a 16 troféus
Antevisão na sexta-feira
Corona castigado
Acuña volta a lateral
Duas baixas por lesão
Segunda final seguida
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt