"Sporting é líder em Portugal": Frederico Varandas enaltece evolução do clube

Presidente dos 'leões' traçou como "objetivo mínimo" para a champions a "passagem aos playoffs"

16 de setembro de 2025 às 01:30
Frederico Varandas Foto: DR
Partilhar

“Sporting é líder em Portugal e reconquistou o prestígio internacional”. É desta forma que Frederico Varandas aborda o crescimento do clube, desde que assumiu a presidência do emblema de Alvalade.

“Quando tomámos posse o clube estava no pior momento da sua história. Não vencia o campeonato há 17 anos e por causa do ataque à Academia (maio de 2018) os nossos melhores jogadores tinham rescindido e não tínhamos sequer dinheiro suficiente para pagar os impostos no final do ano. Foi preciso começar do zero”, referiu o presidente do Sporting à revista alemã Kicker. Varandas fez o lançamento da Liga dos Campeões, com os leões a defrontarem na primeira jornada, na quinta-feira, o Kairat Almaty. “Temos o objetivo de passar aos playoffs”, traçou o dirigente como objetivo mínimo para esta edição da liga milionária

Pub

Varandas atribui o insucesso do clube desde o início dos anos 80 até 2018 à “instabilidade interna”. “Por isso, nos primeiros dois anos da nossa presidência, arrumámos a casa e criámos as bases para o sucesso que se seguiu”, explicou, puxando dos galões, ou seja, dos nove títulos (três campeonatos, duas Taças de Portugal, três Taças da Liga e uma Supertaça) que conquistou e que fazem dele o presidente mais titulado da história do clube.

Varandas acredita que o Sporting já acabou com a perceção de ser o “terceiro grande em Portugal” e reconhece que o clube está agora menos dependente da venda de jogadores, numa alusão ao braço de ferro na transferência de Gyokeres. “Os jogadores sabem que, ao virem para o Sporting, encontram um clube que oferece não só condições de crescimento desportivo, mas também estabilidade financeira. A credibilidade financeira do Sporting torna-nos um parceiro mais atrativo”, frisou.

Já sobre o possível regresso de Cristiano Ronaldo, o líder leonino foi perentório: “Ele já disse que não quer voltar a jogar em Portugal... Será sempre uma referência e um embaixador do clube”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar