Sporting em braço de ferro com o Inter por João Mário

Clube italiano está a pedir 7,5 milhões, mas leões só dão 4,5 milhões de euros pelo médio português.

13 de junho de 2021 às 10:13
João Mário (à esquerda) foi um das principais figuras do Sporting, nesta época Foto: Paulo Calado
Partilhar

O Sporting está a usar a vontade de João Mário em ficar em Alvalade para negociar o jogador com o Inter de Milão a preço de saldo.

Segundo noticia o jornal ‘Calciomercato’, o Sporting já só está disposto a pagar 4,5 milhões de euros para reaver um jogador que vendeu em 2016 por 40 milhões de euros (mais cinco por objetivos).

Pub

O empresário do jogador, Federico Pastorello, já reuniu com os dirigentes do Inter e deu conta do interesse do médio português em continuar no Sporting. Nessa reunião, ficou estabelecido o preço de 7,5 milhões de euros.

Contudo, os leões pretendem baixar esse valor, usando a vontade do atleta em permanecer em Portugal. É que João Mário aufere um vencimento de três milhões de euros líquidos por ano e até já aceitou baixar o salário para continuar em Alvalade, onde ficará no tecto salarial do clube que é neste momento dois milhões de euros brutos por ano (1 milhão líquido).

Pub

João Mário foi um dos esteios da equipa na conquista do título. Segundo o CM apurou, teve inclusivamente um papel importante na evolução de jogadores como Daniel Bragança e Matheus Nunes. É um jogador que garante experiência a uma equipa jovem, numa temporada na qual os leões vão defender o título e participar na Liga dos Campeões.

Jovane sem propostas

Jovane Cabral está no mercado, mas ainda não chegou a Alvalade nenhuma proposta que se aproximasse dos 10 milhões de euros que os leões estão a pedir pelo avançado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar