Tensão na Luz às 3 da manhã
Cinquenta adeptos fizeram espera à equipa no regresso.
Cerca de 50 adeptos contestaram a comitiva do Benfica junto ao Estádio da Luz, na madrugada de terça para quarta-feira, no regresso a Lisboa após o empate na Madeira (0-0) com o União, jogo em atraso da 7ª jornada da Liga.
Por volta das 03h00, os adeptos que esperavam a equipa junto à garagem do estádio insultaram os jogadores e o treinador, Rui Vitória. "Uma vergonha, vocês são uma vergonha" e "a vergonha do Benfica são vocês" foram alguns dos cânticos dirigidos à equipa. Agentes da polícia tiveram de intervir para acalmar a ira dos adeptos, quando estes se aproximavam do autocarro que transportava a equipa.
Os adeptos esperaram que todos os elementos da comitiva saíssem, um a um, da garagem do Estádio da Luz para mostrarem a indignação para com o resultado e a fraca exibição na Madeira. Os apoiantes ficaram também desagradados por nenhum elemento da comitiva do Benfica ter dado a cara para dar explicações, uma situação que consideram ser inadmissível. Luís Filipe Vieira, presidente do clube, está fora, sabe o CM
A contestação surge depois de um empate comprometedor na luta pela revalidação do título. O Benfica está no 3º lugar da Liga, com 28 pontos, menos 7 do que o líder Sporting e menos 5 do que o FC Porto, 2º classificado.
Esta foi a segunda manifestação de desagrado de adeptos do Benfica nesta época. Após a derrota com o Sporting na Taça de Portugal (2-1), um grupo de elementos alegadamente pertencentes a claques do Benfica invadiu o centro de estágios do clube, no Seixal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt