Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Só Vieira segura Vitória no Benfica

Empate na Madeira caiu mal entre membros da SAD.
Janete Frazão 19 de Dezembro de 2015 às 04:30
Rui Vitória foi uma aposta pessoal de Luís Filipe Vieira
Rui Vitória foi uma aposta pessoal de Luís Filipe Vieira FOTO: Miguel Barreira
O recente empate do Benfica diante do União da Madeira (0-0) decretou o fim do estado de graça de Rui Vitória no clube da Luz. O CM sabe que dentro da SAD, depois desse encontro, apenas o presidente Luís Filipe Vieira segura o treinador.

O resultado do jogo na Madeira, referente à 7ª jornada da Liga (estava em atraso), na terça-feira, caiu mal entre os membros da estrutura, que consideram que a equipa ainda dá sinais de grande instabilidade, apesar de a época já ir longa. Para estes responsáveis, a conclusão é, por isso, clara: Rui Vitória não é treinador para o Benfica.

Apesar de este ser um sentimento instalado com grande força na SAD, Rui Vitória tem do seu lado a voz mais válida, que é a de Luís Filipe Vieira. De resto, as demonstrações públicas de apoio ao treinador por parte do presidente têm sido uma constante.

Nos bastidores, Vieira mantém a palavra, apurou o CM. Afinal, Rui Vitória foi uma aposta pessoal sua. Além disso, há uma coisa que Vieira recusa perder: a credibilidade junto dos jogadores que, desde o início, seja nos bons ou nos maus momentos, ouvem o presidente dizer que Rui Vitória é o treinador para levar até ao final da temporada. Vieira está refém da própria palavra.


Acresce que Rui Vitória enfrenta também oposição dos adeptos. Ainda na madrugada de terça para quarta-feira, no regresso a Lisboa, após o empate na Madeira, a comitiva encarnada enfrentou a fúria de um grupo de cerca de 50 pessoas que aguardaram pela equipa junto ao Estádio da Luz. O clima foi tenso, com os adeptos a insultarem o treinador e os jogadores. "Uma vergonha, vocês são uma vergonha", disseram.

Vieira tem, por tudo isto, uma dura batalha pela frente. Já Rui Vitória volta a ser posto à prova este domingo, quando o Benfica entrar em campo para receber o Rio Ave, em jogo da 14ª jornada da Liga.
Benfica União da Madeira Rui Vitória Luís Filipe Vieira Madeira Liga Lisboa Estádio da Luz Rio Ave futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)