"Triste e revoltante": Jéssica Silva solidária com colegas espanholas após polémica com Rubiales
Portuguesa do Benfica acredita que o futebol feminino ainda tem muito caminho por percorrer.
A futebolista portuguesa, Jéssica Silva, mostrou-se solidária com todas as jogadoras espanholas, após o despoletar da polémica com Luis Rubiales. "Estou com todas as minhas colegas", disse numa entrevista ao jornal Público
"É absolutamente triste e revoltante ver o que está a acontecer. A seleção espanhola, em vez de desfrutar do seu primeiro título mundial, tem de continuar a lutar por algo que devia ser transversal a todos nós: respeito, dignidade e honestidade", disse.
O beijo de Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol entretanto suspenso, gerou muita controvérsia e alimentou a polémica, deixando para segundo plano a histórica conquista das espanholas, que bateram a Inglaterra no jogo do título, por 1-0.
"O futebol feminino percorreu um longo caminho, mas ainda não chegámos ao destino final. Ainda há tanto por percorrer... espero que isto seja também uma forma de catalisar a mudança no mundo", acrescentou.
Sobre os problemas no futebol, a atleta do Benfica apontou um problema "estrutural". "Crescemos a ver só os homens a jogar. Acho que ainda há um longo caminho a percorrer. Os nossos jogos já são televisionados, mas, de um ponto de vista geral, nós, mulheres, ainda temos de mostrar trabalho para que nos sejam dadas as condições devidas", defendeu.
A jogadora partilhou também o seu orgulho com a prestação da seleção portuguesa no Mundial de 2030.
"Estamos muito orgulhosas do que fizemos. Queríamos mais. Saímos com o sentimento de que poderíamos ter lá ficado. Faz parte e certamente fez-nos crescer."
Portugal foi eliminado na fase de grupos, mas perdeu apenas um encontro, o primeiro. A seleção nacional perdeu com a congénere holandesa, por 1-0. No segundo jogo bateu o Vietname, por 2-0, e empatou, 0-0, com os EUA.
Para o futuro, depois de se reformar, a jogadora deixou apenas o aviso de que não pretende ser treinadora de futebol.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt