Jesus decide vendas do Sporting

Novo treinador decide a venda ou a permanência dos atletas.

09 de junho de 2015 às 00:30
Jorge Jesus Foto: Miguel Barreira
Partilhar

O Sporting tem recebido várias propostas para a venda de alguns jogadores, mas caberá ao novo técnico Jorge Jesus dar a última palavra para a possível saída dos atletas, apurou o CM.

Esta é aliás uma das exigências do treinador, pois já tem idealizado um onze e espera com a contratação cirúrgica de reforços (com o seu aval) tornar a equipa competitiva.

Pub

Apesar de Jesus se encontrar a cumprir um curto período de férias nas Caraíbas, tem estado em contacto com os leões e a preparar a nova época. Assim, a venda de atletas como Cédric, Carrillo, William, Mané, Capel ou Rui Patrício passará sempre pelo crivo do técnico.

O internacional português Cédric e o peruano Carrillo estão a entrar no último ano de contrato, pelo que podem assinar por um novo clube em janeiro de 2016. Os processos de renovação têm conhecido avanços e recuos, sendo que o lateral está perto da saída (o Stoke, de Inglaterra, está na corrida).

Pub

Já o internacional peruano, que está ao serviço da sua seleção na Copa América, exigiu um aumento salarial para renovar (de 600 mil euros/ano para o dobro), mas as negociações continuam.

As situações de William (baixou a cláusula de rescisão para 35 milhões) e do guarda-redes Rui Patrício são diferentes das anteriores. São dois esteios do plantel e símbolos da formação e podem ser fundamentais na criação da mística nesta mudança de treinador. Contudo, têm mercado e podem permitir um bom encaixe financeiro, mas o técnico e o presidente estão em sintonia para criar uma equipa forte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar