Veríssimo satisfeito por manter “qualidade” no plantel do Benfica

Técnico garante que tudo correu como previsto nesta janela de transferências que encerrou na segunda-feira.

02 de fevereiro de 2022 às 01:30
Nélson Veríssimo ainda só venceu um dos três jogos como técnico do Benfica. Nos outros dois perdeu e empatou Foto: Paulo Calado
Chiquinho de volta ao Benfica
Rafa está recuperado Foto: Peter Spark

1/3

Partilhar

"Queremos contar sempre com bons jogadores no plantel e reconhecemos a qualidade de todos. Não saindo jogadores que acrescentam qualidade, claro que ficamos contentes. O nosso plantel tem jogadores de muita qualidade, é nele que acreditamos e com o qual vamos até ao final", disse esta terça-feira Nélson Veríssimo na antevisão do jogo com o Gil Vicente (esta quarta-feira, 19h00, BTV).Sobre o adversário desta quarta-feira, o treinador reconhece muito valor e competência. "Vai ser um jogo difícil, o Gil Vicente tem vindo a fazer um campeonato tranquilo e está em quinto lugar com todo o mérito. Não sofre muitos golos, tem dinâmicas ofensivas muito vincadas e interessantes, que refletem a qualidade do plantel e do treinador. É importante reconhecer as fragilidades e qualidades do nosso adversário, mas o mais importante é focar na nossa equipa", concluiu o treinador do Benfica que apelou ao apoio dos adeptos no Estádio da Luz e após a derrota (1-2) na final da Taça da Liga com o Sporting.

Ainda sobre o mercado de transferências que encerrou na segunda-feira, o treinador garante que tudo correu como o "previsto": "Não ficou a faltar nada. Saíram dois jogadores, o Ferro e o Gedson, que ainda está por resolver. Temos um plantel de 27 jogadores, com dois lesionados de longa duração. Assim passamos para 23, e com qualquer outra lesão estamos a trabalhar com um plantel de 22/23 jogadores. Sabemos o que estamos a fazer, o plantel tem qualidade e ajusta-se às nossas necessidades e à competitividade necessária".

Pub

Veríssimo garante que os reforços dos rivais diretos não preocupam e que o foco está apenas no grupo que comanda. "Não podemos avaliar a nossa situação pelas decisões tomadas por outros clubes. Temos de olhar para o plantel, reconhecer qualidade nos jogadores que temos, e acreditar que aqueles que cá continuaram têm a qualidade suficiente para competir até ao final da época", salientou.

Sobre o adversário desta quarta-feira, o treinador reconhece muito valor e competência. "Vai ser um jogo difícil, o Gil Vicente tem vindo a fazer um campeonato tranquilo e está em quinto lugar com todo o mérito. Não sofre muitos golos, tem dinâmicas ofensivas muito vincadas e interessantes, que refletem a qualidade do plantel e do treinador. É importante reconhecer as fragilidades e qualidades do nosso adversário, mas o mais importante é focar na nossa equipa", concluiu o treinador do Benfica que apelou ao apoio dos adeptos no Estádio da Luz e após a derrota (1-2) na final da Taça da Liga com o Sporting.

Pub

Chiquinho devolvido pelo Sp. Braga à espera de colocação

O Sp. Braga devolveu Chiquinho ao Benfica e o jogador, que acabou por não ser inscrito pelas águias em janeiro, espera agora colocação. O mercado turco é aquele que abre mais perspetivas para o futuro do médio que esta época nos minhotos fez apenas 15 jogos (cinco como titular).

Otamendi e Rafa regressam ao onze com o Gil Vicente

Pub

Nélson Veríssimo vai ter dois reforços importantes para o duelo com o Gil Vicente: Otamendi e Rafa. O defesa central argentino regressou mais cedo dos trabalhos da sua seleção por ter visto amarelo no último encontro (completou uma série de dois cartões pelo que cumpriu suspensão no jogo da última madrugada entre a Argentina e a Colômbia). Já o extremo português está recuperado depois de ter testado positivo à Covid- 19 na passada semana. Rafa Silva, à semelhança de Otamendi, não esteve presente na final four da Taça da Liga, frente ao Sporting.

PORMENORES

Darwin é baixa

Pub

O uruguaio Darwin Núñez é a grande baixa do Benfica para o duelo com o Gil Vicente. O avançado (melhor marcador da Liga com 15 golos) esteve ao serviço da sua seleção que defrontou esta terça-feira a Venezuela (apuramento para o Mundial).

Gilistas sabem vencer

O Gil Vicente é a equipa-sensação do campeonato e venceu o Benfica na Luz na temporada passada. Os gilistas bateram as águias por 2-1 com golos de Leautey e Laurency, enquanto o Benfica reduziu com um autogolo de Vítor Carvalho.

Pub

Goleador Navarro

O avançado espanhol Fran Navarro (23 anos) é o goleador da equipa do Gil Vicente com 11 golos apontados na Liga, em 18 jogos. O jogador, que chegou esta temporada ao emblema minhoto proveniente do Valência B, deverá ser titular na Luz, no jogo desta quarta-feira.

CONFUSÃO NO TÚNEL COM VIANA E LUISÃO AO BARULHO

Pub

A final da Taça da Liga foi palco de um ambiente quente e tenso no intervalo e no fim do jogo entre Benfica e Sporting. Segundo o jornal Record, houve confusão entre Luisão (Benfica) e Hugo Viana (Sporting). Insultos, ameaças e empurrões entre ambas as comitivas fizeram subir a temperatura no túnel de acesso aos balneários do estádio de Leiria, onde no sábado se disputou a decisão, que sorriu aos leões (2-1).

O clima tenso espalhou-se aos jogadores das equipas, nomeadamente entre o central leonino Feddal e o defesa encarnado André Almeida.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar