"Vou conquistar muitos títulos no Sporting": Faye assume ambição e confessa que sonha em jogar na Liga dos Campeões

Avançado foi apresentado numa casa de fados, treinou com a equipa e pode ser opção para Rui Borges já no jogo com o Arouca.

22 de janeiro de 2026 às 01:30
Faye foi apresentado numa casa de fados Foto: João Morais/Sporting CP
Partilhar

Souleymane Faye está radiante no Sporting, depois de ter vibrado em Alvalade com a vitória frente ao PSG na Liga dos Campeões (2-1). ”Quero muito vestir esta camisola e jogar, também, a Champions. É um sonho de menino de todos os jogadores”, assumiu o avançado, que foi ontem oficializado como reforço até 2030. “Aceitei a proposta porque o Sporting é um grande clube”.

Com um discurso ambicioso, o extremo, de 22 anos, confessou que está entusiasmado por “representar o bicampeão nacional”, apontando já a mais triunfos. “Quem vem para o Sporting tem muitos objetivos para cumprir. Vou conseguir crescer e conquistar muitos títulos”.

Pub

O Sporting apresentou o reforço senegalês através de um vídeo realizado numa conhecida casa de fados de Lisboa, a Faia. O jogador, que vai vestir a camisola 15 dos leões, apreciou e aplaudiu “O mundo sabe que”, uma música cantada pelos adeptos em Alvalade, numa adaptação para fado. Após a noite de fados, o segundo reforço do Sporting neste mercado de inverno, após a contratação de Luís Guilherme, apresentou-se aos adeptos como “um jogador veloz que gosta muito do um contra um que gosta de ajudar a equipa com golos e assistências”.

Blindado por uma cláusula de 80 milhões de euros, Faye foi ontem integrado no plantel e, caso Rui Borges assim o entenda, pode estrear-se pelo Sporting já frente ao Arouca. Com esta contratação ao Granada, que recebe 6,5 milhões de euros e mantém 10 por cento de uma futura venda, o Sporting já revelou que o plantel fica fechado, a não ser que haja alguma saída.

Suárez “temível” é destaque em toda a Europa após “derrubar” o PSG

Pub

A Europa do futebol ficou rendida a Luis Suárez, que marcou os dois golos na vitória do Sporting frente ao PSG (2-1). “Avançado temível em Portugal, depois de uma passagem pelo Marselha em que estava longe de ser um terror na área”, escreveu o jornal francês ‘L’Équipe’. Já em Espanha, o diário ‘As’ destacou a “brilhante” exibição de Suaréz, que para o jornal ‘Marca’ “derrubou um PSG impreciso”. O ‘The Guardian’, em Inglaterra, salientou que o bis do internacional colombiano deixa o PSG “em risco de falhar o apuramento direto para os oitavos de final da Liga dos Campeões”.

Matheus Reis faz história

Matheus Reis alcançou um feito histórico ao tornar-se o jogador com mais jogos na Champions pelo Sporting. Frente ao PSG, o defesa brasileiro realizou o jogo n.º 27 na competição, ultrapassando os 26 de Rui Patrício. O registo do antigo guarda-redes foi atingido por Gonçalo Inácio. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar