Vouchers? "Nunca nenhum árbitro comeu à conta do Benfica"
Declarações do antigo árbitro Olegário Benquerença.
"É verdade que o Benfica terá oferecido os vouchers aos árbitros e a camisola do Eusébio e isso tudo. Era bom que todos os clubes, os que atacam essa oferta, essa prenda, começassem por fazer um registo de interesses e dizer aquilo que oferecem também, porque, lá voltamos ao mesmo, estar a criminalizar essa oferta é estar a ofender a honra e a dignidade de muita gente, porque significa que as pessoas alteram e adulteram a sua seriedade em função de receberem um vale-refeição. Essa é apenas mais uma daquelas proezas em que a comunicação social portuguesa é pródiga, alimentar em vez de extinguir a polémica, porque é evidente que querem viver com a polémica", sinalizou Benquerença, em entrevista ao site Bola na Rede, onde referiu que não vê mal nenhum
A única coisa que posso dizer é que não tenho porque não fiz o Benfica, não sei se eles oferecem ou não oferecem porque não recebi, mas não tenho nada contra. E se tivesse feito o Benfica e se mo tivessem oferecido tê-lo-ia recebido embora não o usasse, como é óbvio. Porque felizmente o dinheiro que ganho no futebol, que ganhei, e que ganho na minha vida profissional ainda chegam para eu comer. Não usaria o voucher como, aliás, nenhum árbitro usou, e a notícia é a oferta quando a notícia devia ser sobre os árbitros que a usaram, mas isso extinguia o problema porque nunca nenhum árbitro utilizou esse voucher, portanto nunca nenhum árbitro comeu à conta do Benfica nesse pressuposto. A maldade das pessoas e a necessidade constante de encontrar bodes expiatórios para os seus fracassos e insucessos é que leva a que se diabolize um gesto tão simples", acrescentou o antigo juiz.
Mudando de tema, na fase final do Europeu em França, Portugal não estará representado por nenhum árbitro. Benquerença acredita que o caso poderá mudar de figura em 2018, quando ocorrer a fase final do Mundial na Rússia.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt