Vieira esteve ontem em Londres com o empresário Jorge Mendes.
Nico Gaitán faz hoje o último jogo com a camisola do Benfica no Estádio da Luz. O extremo argentino de 27 anos irá rumar a Inglaterra na próxima temporada e o Chelsea, apurou o Correio da Manhã, perfila-se como clube de destino.
Luís Filipe Vieira, presidente do emblema das águias, e o empresário Jorge Mendes estiveram ontem em Londres a ultimar aspetos relativos à venda do extremo esquerdino. O interesse do clube de José Mourinho em Gaitán não é novo e o CM sabe que o treinador português já tinha conversado há alguns meses com Mendes sobre o argentino.
Gaitán chegou à Luz em 2010 (proveniente do Boca Juniors) e renovou contrato em novembro do ano passado com o Benfica, até 2018, tendo na altura o valor da sua cláusula de rescisão descido de 45 para 35 milhões. Um procedimento destinado a agilizar o negócio no final desta temporada e que agora avança. Os números da venda de Gaitán, apurou o CM, deverão andar pela casa dos 20 a 25 milhões de euros. A concretizar-se o negócio, o Chelsea ganha a corrida ao Manchester United, que desde há três anos fixou Gaitán como alvo.
Além do jogo de hoje, com o Marítimo, referente à última jornada da Liga, Gaitán estará ainda presente na final da Taça da Liga (também com o Marítimo), que se realiza na próxima sexta-feira (dia 29). Esse jogo será então o último do internacional argentino com a camisola da águia, mas como se realiza em Coimbra, a despedida dos adeptos do Estádio da Luz acontece hoje.
Também para Salvio estes poderão ser os últimos jogos na Luz, mas o dossiê relativo à sua venda está mais atrasado do que o do compatriota Gaitán.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.