Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

O arrepiante vídeo de apoio à seleção nacional

Final do Euro2016 contra a França é no domingo.
Leonel Lopes Gomes 8 de Julho de 2016 às 20:08
O arrepiante vídeo de apoio à seleção nacional
"A marcha final". Assim se chama o vídeo mais comentado, nas últimas horas, nas redes sociais. Da autoria do realizador Guilherme Cabral, é um incentivo à seleção nacional, que no domingo vai defrontar a França na final do campeonato da Europa de futebol.

"Quando fiz o vídeo "A Marcha de uma Nação" fizeram-me prometer fazer novo vídeo caso Portugal chegasse à final do Europeu... Prometido é devido, e aqui fica o vídeo onde a sua mensagem foi escrita com base nas muitas frases que me fizeram chegar, de modo a que em Paris os nossos heróis sintam aquilo que onze milhões gostavam de lhes dizer antes da batalha final, para que em terras gaulesas se faça sentir a força de Portugal", pode ler-se na descrição do vídeo no Youtube.

Poucos dias antes do início da competição, Cabral fez um tributo ao conjunto das quinas, recordando a participação lusa no Euro2004

"Aqueles que estão prestes a lutar por nós, há 12 anos também se juntaram com amigos a ver o que nos vimos. Também saíram à rua de bandeira na mão. Foi daqui que decidi pegar no microfone e na câmara e fiz este vídeo para mais do que recordar momentos. O País onde nascemos e que tem um nome que merece ser ouvido nos quatro cantos do mundo", recordou na ocasião. 


O embate decisivo do Euro2016 começa às 20h00, vai decorrer no Stade de France, em Saint-Denis, e terá arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Veja o arrepiante tributo à equipa treinada por Fernando Santos.
Guilherme Cabral desporto futebol França euro2016 Fernando Santos Portugal seleção nacional
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)