page view

"Aprendi muito com o Jorge Jesus", diz Jardel

Central elogia o ex-treinador, mas defende Vitória. CM entrevistou vários jogadores no Seixal.

22 de dezembro de 2018 às 02:18
A carregar o vídeo ...

'Aprendi muito com o Jorge Jesus', diz Jardel

Jardel chegou à Luz com Jorge Jesus. O reencontro pode estar para breve, até porque o treinador é desejado pelo Benfica. "Se gostaria de voltar a trabalhar com ele? Só o futuro dirá", disse o capitão das águias, um de vários jogadores do clube da Luz entrevistados esta sexta-feira pelo CM e pela CMTV, no Centro de Estágio do Seixal.

O central joga à defesa quanto a um eventual regresso do ex- -treinador: "Tenho uma boa ideia dele, até porque me ensinou muitas coisas e aprendi muito com ele. Mas tenho a mesma sensação desde a chegada de Rui Vitória, que também me ensinou muitas coisas e fez com que crescesse, não só como jogador, mas também como líder do balneário."

O capitão aprova a decisão de Vieira em manter Rui Vitória, mas entende a contestação dos adeptos. "Algumas coisas também não me agradariam, mas pedimos o apoio deles nestas horas", referiu Jardel, que, ainda assim, foi crítico: "Se estivesse na bancada não mostrava lenços brancos por tudo o que a equipa e o treinador têm feito no Benfica. Ele não merece. Às vezes, os adeptos têm memória curta e agem mais com a emoção do que com a razão."

O jogador brasileiro, de 32 anos, deixou uma mensagem de esperança para o resto da época: "Também já fui muito contestado. Temos de aproveitar isso para nos motivar para o Benfica ser campeão. A diferença pontual entre nós e o primeiro, que já vencemos, é mínima. O equilíbrio nesta época é evidente."

Alfa Semedo: "Rui Vitória é o treinador certo"

"Rui Vitória é o nosso treinador e é normal que os adeptos fiquem menos contentes connosco num momento ou outro. É o treinador certo para nós. Estamos a aprender muito com ele", garante Alfa Semedo, médio do Benfica.

O jogador diz ainda que nada afeta o ambiente no balneário, até porque o foco da equipa é só um. "Ganhar jogo a jogo. O título é possível. Há muito campeonato pela frente. Festejar no Marquês é um sonho possível de alcançar." Alfa Semedo recusa falar de arbitragens e desvaloriza o facto de o Benfica, na segunda volta, visitar o Dragão, Alvalade e Braga: "O campeonato ganha-se jogo a jogo."

"Isolados da contestação"

"Rui Vitória não está nada fragilizado no balneário. O presidente falou o que tinha a falar e nada mais há a dizer. Estamos sempre ao lado do treinador, do presidente, do clube. Não podia ser de outra forma", disse Rúben Dias, em entrevista exclusiva ao Correio da Manhã e à CMTV

O central desvaloriza a polémica à volta de Rui Vitória, até porque os jogadores não dão relevo à situação. "Passa- -nos completamente ao lado. Estamos aqui todos os dias isolados dessa contestação. Trabalhamos e caminhamos todos juntos para o mesmo objetivo", acrescenta o jogador.

O objetivo maior é o título. Rúben Dias destaca as 6 vitórias consecutivas, sem sofrer golos, mas faltam melhores exibições para convencer os adeptos. "Consigo colocar-me no lugar deles. Temos noção do que se passa. Os nossos tempos difíceis não são, às vezes, tão difíceis como parecem", diz Rúben Dias.

Quanto ao título, tudo está em aberto entre 4 equipas. "Neste momento não podemos tirar o Sp. Braga deste lote. São três equipas muito fortes. Mas nós também temos as nossas ambições", assume o central.

Grimaldo sonha jogar com Ronaldo

Grimaldo tem sido associado à Juventus, numa mudança que o espanhol veria com bons olhos, até porque iria partilhar o balneário com Cristiano Ronaldo: "Todos gostam de jogar ao lado dos melhores jogadores. É um dos melhores do Mundo. Porque não?" O lateral espanhol diz que o Benfica ainda pode chegar ao título e que é um dos favoritos a vencer a Liga Europa.

Odysseas e a "camisola pesada"

Odysseas chegou esta temporada ao Benfica e já sentiu o peso da camisola. "É uma camisola pesada. Temos de mostrar algo com esta camisola e é o que cada jogador tenta fazer. Tentamos dar o melhor em cada jogo pelo clube e pelos fãs." O guarda-redes garante que após a goleada em Munique (5-1) o grupo se uniu: "Melhorámos muito depois desse jogo."

Gedson elogia Luís Filipe Vieira

"O presidente fez bem em segurar Rui Vitoria. Temos um grande presidente e os grandes presidentes têm de ter grandes treinadores na estrutura", salientou o médio Gedson, garantindo que a situação de uma possível saída do treinador não fragilizou o grupo. O jovem de 19 anos garante que a equipa está de volta "às vitórias e aos grandes momentos".

Casa cheia contra o Sp. Braga

O Benfica-Sp.Braga de sábado (17h30, BTV) vai ter lotação esgotada no Estádio da Luz. O clube da Luz anunciou esta sexta-feira à tarde ter vendido a totalidade dos mais de 63 mil ingressos colocados à venda para o importante jogo entre o terceiro e o quarto classificados da Liga. Até ao momento a melhor casa do Benfica na Liga foi no clássico com o FC Porto (7 de novembro, 61 567 pessoas), que as águias venceram (1-0). No empate diante do Sporting (1- -1, 25 de agosto), a lotação não ultrapassou os 60 486.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8