Lesões não servirão de desculpa e momento na Liga pouco interessa. 10-0 do Benfica ficou sem resposta.
'FC Porto é equipa de topo mundial' diz Sérgio Conceição em Roma
Em Roma, sem papas na língua. Sérgio Conceição não gostou de ouvir jogadores e dirigentes do clube italiano desvalorizarem a dimensão e o potencial dos dragões. O objetivo é responder em campo, mas o aviso já ficou dado.
"Eu ouvi uma declaração do Pellegrini [médio da Roma] a dizer que o FC Porto é uma excelente equipa, só que não é de topo europeu. De facto, não é. É de topo mundial. Podemos dizer muita coisa, mas apenas contam os 90 minutos aqui e no Dragão. No fim, uma equipa esfregará as mãos, espero que seja o FC Porto", atirou.
Sem Aboubakar, Marius e Marega (lesionados), nem Corona (castigado), o técnico garante que não se vai desculpar com as baixas.
"Não há amarras. Sou pago para encontrar soluções. Os problemas fazem parte, as lesões fazem parte da época", recordou, logo criticando o castigo ao mexicano, por ter forçado o amarelo de forma a limpar a folha disciplinar.
"Não sei como a UEFA faz para avaliar os pensamentos dos jogadores, assim como não percebo como um presidente pode adivinhar os sonhos de um atleta", atirou, numa indireta ao presidente do Lyon e uma alegada vontade de Herrera em sair para França.
Conceição não se quis alongar muito em relação ao atual momento portista no campeonato. Sobre a goleada do Benfica, nem sequer uma palavra.
"O meu foco é o jogo de amanhã [esta terça-feira]", vincou. Deixou ainda um "já estamos habituados" sobre o facto de o FC Porto ser o clube português a chegar mais longe na Champions. Para já, são 68 milhões de euros em caixa. Se passar para os quartos de final, serão mais 10,5 para os cofres dos dragões.
Pinto da Costa volta a visitar o Vaticano
Pinto da Costa aproveitou parte do dia desta segunda-feira para voltar ao Vaticano, tal como tinha feito já em 2003, na altura no âmbito de uma saída dos dragões - vitoriosa - a Roma, então para defrontar a Lazio.
"Gosto sempre de ir lá e tenho boas recordações. Na altura, até fomos recebidos pelo Papa João Paulo II. Estou esperançado, mas não é uma questão de fé, é de acreditar na equipa. Confio no valor dos jogadores. É uma cidade que para nós tem sido talismã", rematou o dirigente, remetendo para a conquista da Champions. Mas foi mesmo na semana de um encontro para a então Taça UEFA que a visita ao Papa decorreu.
Pinto da Costa manteve-se também próximo do plantel no treino de adaptação ao relvado e ouviu tudo o que Sérgio Conceição disse na conferência de imprensa, ficando desagradado com o facto de terem questionado o treinador do FC Porto sobre a goleada do Benfica ao Nacional, por 10-0, para a Liga.
O técnico dos azuis-e-brancos está de regresso a Roma, onde já foi muito feliz com a camisola da Lazio.
"É naturalmente um jogo especial. Ele, que também aqui viveu tardes de glória enquanto jogador, espero que amanhã [esta terça-feira] tenha mais uma como treinador. É o que esperamos, confiamos e estou convencido que poderá acontecer", atirou o presidente do FC Porto, em declarações prestadas ao Porto Canal.
A Picardia com Totti
Desde o sorteio que Conceição e Totti têm trocado duelos de palavras, depois de disputarem em campo clássicos romanos. "Ele pode ter alguma antipatia por eu ter vencido seis títulos em dois anos aqui", disse Sérgio Conceição.
"Sérgio pede sempre mais"
"Conceição é um treinador que pede sempre mais. Ganhou o título na última época, que foi muito difícil", referiu Iván Marcano aos canais oficiais da AS Roma.
Conceição também elogiou o central ex-FC Porto. "Excelente jogador, não faço ideia porque é que não se está a afirmar."
Finta a questão do var devido a uma promessa
Esta terça-feira, já há vídeo-árbitro na Liga dos Campeões e Sérgio Conceição foi chamado a comentar o facto.
"Isso é uma pergunta com rasteira", referiu, recordando a promessa que fez em Moreira de Cónegos de que não voltaria a falar sobre arbitragem, o que se estende também às competições europeias.
Sorrisos no regresso ao Olímpico de Roma
Muitos sorrisos, principalmente de Sérgio Conceição, na palestra e nos momentos de treino aberto à comunicação social. Os exercícios de aquecimento e os meiinhos ajudaram a cimentar o ambiente de boa disposição, no regresso após a vitória (3- -0), no play off da Champions, de 2016/17.
68 milhões em prémios
O FC Porto já arrecadou 68 milhões de euros até ao momento na Liga dos Campeões. No caso de se qualificarem para os quartos de final da competição, os dragões recebem mais 10,5 milhões de euros.
4000 adeptos portistas
Roma foi invadida por adeptos do FC Porto. Estão previstos cerca de quatro mil apoiantes da equipa azul-e-branca no estádio olímpico. Ontem, já foi possível ver várias pessoas equipadas a preceito.
PORMENORES
Último duelo com a Roma
Na última vez em que o FC Porto e a Roma se encontraram, os dragões venceram por 3-0 no Estádio Olímpico, em jogo da segunda mão do play off de acesso à Liga dos Campeões (2016/17). Na primeira mão as duas equipas empataram (1-1) no Estádio do Dragão.
Reencontro com Marcano
Marcano vai reencontrar os antigos companheiros do FC Porto. O defesa espanhol deixou os dragões no início desta época e transferiu-se para a Roma a ‘custo zero’. Tem sido, no entanto, pouco utilizado pelo treinador Eusebio Di Francesco e só participou em oito jogos nesta temporada.
Regresso de Conceição
O treinador Sérgio Conceição regressa esta terça-feira a um estádio que bem conhece. Enquanto jogador esteve na Lázio durante dois anos (1998/99 e 1999/00), que partilha o Estádio Olímpico com a eterna rival Roma.
Duelo em Manchester
Esta terça-feira há mais um jogo da Liga dos Campeões, entre o Manchester United e o PSG (20h00), em Old Trafford. Os avançados Cavani e Neymar são baixas de peso na equipa dos campeões franceses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.