Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Paulo Fonseca confirmado como treinador da Roma por duas épocas

Antigo treinador de Sporting de Braga e FC Porto, chega à Roma depois de três épocas no Shakhtar Donetsk.
11 de Junho de 2019 às 10:28
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
Paulo Fonseca
O português Paulo Fonseca é o novo treinador da Roma, anunciou esta terça-feira o clube italiano de futebol, ofereceu ao técnico um contrato de duas épocas, com possibilidade de uma terceira.

"A AS Roma tem a satisfação de confirmar que Paulo Fonseca será o novo treinador. O técnico, de 46 anos, chegou a acordo para tomar as rédeas dos 'giallorossi' no início da época, com um contrato inicial de duas épocas", refere o clube na sua página oficial na internet.

Paulo Fonseca, antigo treinador de Sporting de Braga e FC Porto, chega à Roma depois de três épocas no Shakhtar Donetsk, pelo qual conquistou três títulos de campeão nacional, três vezes a Taça da Ucrânia e uma Supertaça.

"Estou muito feliz pela escolha para treinador da Roma. Quero agradecer a oportunidade que me é dada. Estou entusiasmado e motivado em relação à tarefa que temos pela frente", afirmou o técnico, citado no site oficial da Roma.

O treinador português substitui nos italianos Claudio Ranieri, que chegou ao clube em março, com um contrato de três meses, e também para ser alternativa a Eusebio Di Francesco, depois de a equipa ter sido eliminada da 'Champions'.

Os romanos caíram nos oitavos de final, numa eliminatória diante do FC Porto, equipa que venceram no primeiro jogo por 2-1, e perderam no Estádio do Dragão por 3-1, após prolongamento.

"O Paulo é um jovem e ambicioso treinador, com experiência internacional, mentalidade vencedora e com uma reputação de futebol corajoso, de ataque, que entusiasmará os nossos adeptos", disse o presidente da Roma, Jim Pallotta.

Além de FC porto e Sporting de Braga, Paulo Fonseca treinou também os juniores do Estrela da Amadora, o 1.º Dezembro, o Odivelas, o Pinhalnovense, o Desportivo das Aves e o Paços de Ferreira.

Ao palmarés na Ucrânia junta uma Supertaça portuguesa, pelo FC Porto, e uma Taça de Portugal, pelo Sporting de Braga.

Na próxima época, a Roma disputará o acesso à Liga Europa, depois de falhar os lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, ao terminar a Série A italiana em sexto lugar.
Paulo Fonseca Roma Shakhtar Donetsk Sporting Braga FC Porto Taça da Ucrânia Supertaça desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)