Presidente dos encarnados lembrou obra feita nos últimos 17 anos e atacou discurso de críticas dos opositores.
Luís Filipe Vieira anunciou esta quarta-feira formalmente a recandidatura a mais quatro anos à frente dos destinos do Benfica. "Será o meu último mandato", acrescentou.
“Será o meu último mandato”: Luís Filipe Vieira apresenta candidatura à presidência do Benfica
"Tenho 71 anos, a 4ª classe, não falo inglês, tenho orgulho no trabalho realizado nestes 17 anos", observou o líder encarnado que voltou a falar da obra feita. "O próximo mandato será a base e ponto de partida para superarmos o que fizemos na última década. E o que fizemos foi extraordinário. Foi a segunda melhor década da nossa história no futebol, a melhor década da nossa história nas modalidades e a melhor década da nossa história no capítulo financeiro. Uma década em que reforçámos o nosso prestígio internacional, a nossa credibilidade, em que nos afirmámos como um dos melhores clubes a nível mundial", lembrou Vieira numa sala do Hotel Altis cheia de apoiantes.
Num discurso inflamado, o líder das águias não deixou de fazer reparos à oposição às eleições, embora assuma alguns erros do passado. "Não podemos passar os próximos 30 dias apenas a deitar abaixo, a desvalorizar o trabalho feito, a menorizar resultados, a criticar tudo e todos. (...) Criticam as compras, criticam as vendas, criticam o equipamento, a falta de transparência das contas, a democracia do Clube, o voto eletrónico, a Benfica TV, criticam... Errei, porque sou humano. Errei, porque quem decide não acerta sempre. Só não erra quem não decide. Por isso, a primeira garantia que quero aqui deixar é a de que estou disponível para ouvir, para acolher as boas ideias, venham elas de onde vierem." Os problemas judiciais do clube e do próprio Vieira não foram esquecidos: "Tenho a consciência tranquila, porque as insinuações não são um facto, e a Justiça não se faz nos jornais ou nas televisões." A terminar, as lágrimas surgiram quando falou do pai. "Cumpri a promessa que lhe fiz quando assumi a liderança do Benfica. Recuperei a mística e a grandeza do Benfica."
Jesus, Soares Oliveira e Costa apoiaramO técnico Jorge Jesus e os administradores da SAD Rui Costa e Domingos Soares de Oliveira estiveram na primeira fila de apoio à candidatura de Vieira.
Noronha fala em conviteJoão Noronha Lopes revelou esta quarta-feira ter sido convidado por Luís Filipe Vieira para vice-presidente. "Tive oportunidade de dizer a Vieira que nunca o apoiaria e que nunca faria parte da sua lista. E as razões que levaram à minha recusa são as mesmas que me levaram a candidatar-me a presidente", reafirmou.
Estreia de otamendi nas mãos de Jorge JesusNicolas Otamendi foi apresentado na terça-feira, treinou esta quarta-feira pela primeira vez no Seixal e pode estrear-se já no domingo no Estádio da Luz frente ao Farense (18h30, BTV) para a Liga. Jorge Jesus tem mais quatro dias para decidir se avança com o argentino para o onze. Tudo estará dependente da condição física de Vertonghen e de Jardel.
O internacional belga tem a recuperação de uma lesão na cara (traumatismo sofrido no encontro com o Moreirense) atrasada, mas ainda não está totalmente descartado. Já o defesa Jardel trabalha sem limitações depois de longa paragem devido a um traumatismo no pé direito, mas ainda não tem o ritmo que Jesus pretende.
Sobram Ferro e... Otamendi. O novo reforço das águias não compete há dois meses, mas garantiu estar preparado para jogar já, apesar do pouco ritmo. Para Jorge Jesus, a qualidade do internacional argentino é inquestionável. Contudo, os índices físicos do ex-Manchester City nos próximos dias é que vão ditar se vai ou não a jogo.
De reserva está o alemão Julian Weigl. O jogador já foi aposta para o eixo defensivo noutras ocasiões, tanto no Benfica como no Dortmund. Poderá ser opção de recurso.
Assim, Nicolas Otamendi, salvo algum problema físico de última hora, deve ser convocado para o terceiro jogo das águias no campeonato.
Esta quarta-feira teve o primeiro contacto com os novos colegas no Seixal. De acordo com as imagens que a BTV disponibilizou, o argentino chegou visivelmente bem-disposto ao centro de estágio e cumprimentou os novos colegas e o técnico antes de tomar o pequeno-almoço. Depois trabalhou no duro na preparação do jogo com o Farense.
Agente de Rúben Semedo em Atenas a tratar da saídaUlisses Santos, empresário de Rúben Semedo, está em Atenas para tratar da saída do jogador para o Benfica, apurou o CM. O agente vai tentar junto da direção do Olympiacos um último forcing para convencer os atenienses a venderem aquele que é há muito um desejo de Jorge Jesus para o eixo defensivo.
O Benfica não pretende ir muito além dos sete milhões pelo internacional português de 26 anos. Contudo, poderá avançar com uma proposta que passa por incluir um valor extra mediante objetivos. Garantida a presença na fase de grupos da Champions, o Olympiacos pode permitir a saída do central e depois atacar o mercado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.