page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Artigo exclusivo

FC Porto perde 20 milhões de euros em comissões ilegais

Pinto da Costa e filho, Alexandre Pinto da Costa, foram dois dos alvos da megaoperação.

23 de novembro de 2021 às 01:30
SAD do FC Porto, Pinto da Costa, filho e empresário alvos de buscas

O CM sabe que o Ministério Público suspeita que estas comissões - ou parte delas - regressaram depois ao universo de dirigentes portistas, através de negociações ‘diretas’ feitas com o próprio Pedro Pinho.

Na operação desta segunda-feira, estiveram 85 elementos da Inspeção Tributária e da PSP, bem como magistrados do Ministério Público e um juiz.

Buscas foram simultâneas em todos os locais

As buscas nos 33 locais foram simultâneas. Às 09h30, o CM viu os inspetores da Autoridade Tributária a entrarem na casa de Alexandre Pinto da Costa e também no Banco Carregosa. Na entidade bancária, mandaram mesmo os clientes saírem.

Computadores e telemóveis foram apreendidos

Vários computadores e telemóveis foram apreendidos pela Autoridade Tributária, que agora vai analisar todos os aparelhos para tentar encontrar elementos que permitam sustentar a investigação. Foram ainda apreendidos documentos - no caso do FC Porto, todos os dados relativos às transferências que estão a ser investigadas. Os mandados de busca diziam ainda que podiam ser feitas revistas aos alvos - entre eles, Jorge Nuno Pinto da Costa.

Banco carregosa com ligações à Doyen

O Banco Carregosa foi denunciado por Rui Pinto por ter ligações à Doyen. Foi através do banco que terão sido emprestados três milhões ao FC Porto, mas Nélio Lucas, ex-administrador da Doyen, disse não se lembrar.

Pedro Pinho está agora fora do País

Pedro Pinho está fora do País e não se encontrava esta segunda-feira em casa, quando a sua moradia foi visitada pelas autoridades. Ao que tudo indica, o empresário terá viajado para a Roménia, não se sabendo quando irá regressar a Portugal. Ainda não foi constituído arguido.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

O Correio da Manhã para quem quer MAIS

Icon sem limites

Sem
Limites

Icon Sem pop ups

Sem
POP-UPS

icon ofertas e descontos

Ofertas e
Descontos

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8