page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

Sporting procura vencer 'aflito' Marítimo para ganhar terreno ao FC Porto

'Leões', que estão em quarto lugar no campeonato, entram em campo a saber que o líder Benfica e o segundo Sporting de Braga já venceram.

08 de janeiro de 2023 às 08:27
A carregar o vídeo ...

Sporting procura vencer 'aflito' Marítimo para ganhar terreno ao FC Porto

O Sporting vai procurar vencer este domingo na deslocação ao 'aflito' Marítimo, em jogo da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, de modo a aproximar-se do FC Porto, que empatou no sábado com o Casa Pia.

Os 'leões', que estão em quarto lugar no campeonato, entram em campo a saber que o líder Benfica e o segundo Sporting de Braga já venceram nesta ronda e vão tentar a quarta vitória consecutiva na I Liga, para manter as distâncias para os dois da frente, além de poderem ficar a dois pontos dos 'dragões'.

O Sporting tem 28 pontos e está agora a 12 do Benfica, seis do Sporting de Braga e cinco do FC Porto, enfrentando um Marítimo que está em 17.º e penúltimo lugar, com apenas sete pontos e uma única vitoria no campeonato, que é agora liderado por José Gomes, o terceiro treinador na época, depois de Vasco Seabra e João Henriques.

Em dezembro, os 'leões' golearam em casa o Marítimo por 5-0, em jogo da fase de grupos da Taça da Liga, mas, na época passada, as duas equipas empataram 1-1 na Madeira, em partida da I Liga.

Em outro jogo do dia, o Paços de Ferreira, último classificado com apenas dois pontos e ainda sem triunfos, recebe o Desportivo de Chaves, numa partida marcada pelo regresso de César Peixoto ao comando técnico dos 'castores'.

Peixoto deixou o Paços de Ferreira em outubro, foi substituído por José Mota, mas voltou à liderança da equipa 77 dias depois, procurando o primeiro triunfo frente a um Desportivo de Chaves que segue a meio da tabela e que vem de uma derrota frente ao Famalicão.

No jogo que fecha a jornada, o Boavista, que não vence há seis jogos no campeonato e que viu a partida da jornada anterior com o Estoril Praia ser adiada, vai receber o Gil Vicente, que vem de um triunfo frente ao Santa Clara e quer deixar os últimos lugares da prova.

Programa da 15.ª jornada:

- Quinta-feira, 05 jan:

Santa Clara - Sporting de Braga, 0-4

- Sexta-feira, 06 jan:

Benfica -- Portimonense, 1-0

Famalicão -- Vizela, 2-1

- Sábado, 07 jan:

Arouca - Estoril Praia, 2-0

Vitória de Guimarães - Rio Ave, 0-0

Casa Pia - FC Porto, 0-0

- Domingo, 08 jan:

Paços de Ferreira - Desportivo de Chaves, 15:30

Marítimo - Sporting, 18:00

Boavista - Gil Vicente, 20:30

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8