Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Bruno de Carvalho destaca aposta na formação

"O ADN do clube, a formação, colhe frutos", afirma.
Leonel Lopes Gomes 29 de Março de 2016 às 16:19
William Carvalho e Bruno de Carvalho
William Carvalho e Bruno de Carvalho FOTO: Sporting CP

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, destaca a aposta que o clube tem feito na formação ao longo dos últimos anos. O dirigente sublinha que o "ADN do clube – a formação - colhe frutos na equipa principal do clube e é quase que replicado na nossa selecção nacional".

"Se há indicador objectivo sobre o valor que é dado à nossa formação esse será, sem sombra de dúvidas, o das chamadas à selecção nacional de futebol dos nossos atletas. Desde agosto de 2010, em cinco anos e quase oito meses, e no decurso de mais de trinta convocatórias, o Sporting Clube de Portugal é o principal fornecedor da "Equipa de Todos Nós", seguido pelo Real Madrid, FC Porto, Sp. Braga, Zenit e Benfica", escreveu Bruno de Carvalho num post no Facebook.

O líder da direção do conjunto leonino sublinha que os leões vão continuar a apostar na cantera.

"O ADN do clube – a formação- colhe frutos na equipa principal do clube e é quase que replicado na nossa selecção nacional dando ao SCP duplo motivo de orgulho: por um lado o de ver o seu trabalho reconhecido e aproveitado pela Equipa que representa o nosso País, o mesmo que levamos no nome do nosso clube, e por outro lado o de com essa aposta da Selecção vermos abrirem-se as portas a que cada vez mais e mais jogadores da nossa formação possam seguir as pisadas de outros ídolos que formámos e brilham com as cores de Portugal", concluiu.

A título de exemplo, na última convocatória da seleção A de Portugal foram chamados Rui Patrício, William Carvalho, João Mário e Adrien, jogadores que fazem parte do atual plantel do Sporting. Da lista elaborada por Fernando Santos, constam ainda os nomes de José Fonte, Cédric Soares, Nani, Ricardo Quaresma e Cristiano Ronaldo, jogadores que foram formados em Alvalade e Alcochete.

 

 

  

Se há indicador objectivo sobre o valor que é dado à nossa formação esse será, sem sombra de dúvidas, o das chamadas à...

Publicado por Bruno de Carvalho em Terça-feira, 29 de Março de 2016
Sporting Bruno de Carvalho Sporting Clube de Portugal Real Madrid FC Porto Braga Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)