page view

Gestifute tinha 40% do passe de Diogo Jota

Atl. Madrid contratou jovem por sete milhões de euros.

08 de abril de 2016 às 17:04

Na próxima temporada, Diogo Jota vai jogar no Atlético Madrid. O avançado, que ainda pertence ao Paços de Ferreira, terá custado sete milhões de euros.

Esta sexta-feira, e de acordo com documentos divulgados pelo site Football Leaks, os castores detinham apenas 40% do passe do jovem atleta. Os restantes 60% foram vendidos, 40% à Gestifute, empresa detida pelo empresário Jorge Mendes, que pagou 35 mil euros pelo negócio, e os restantes 20% foram adquiridos pela Pacheco & Teixeira, do agente FIFA António Teixeira, que pagou 30,79 mil euros. Os dois contratos foram assinados em dezembro de 2014.

"O acordo obrigava os castores a informar a empresa de Jorge Mendes de quaisquer propostas para a transferência do futebolista. Se recusasse, então teria de pagar o equivalente a 40 por cento da oferta à Gestifute; se aceitasse, então o agente FIFA poderia apresentar proposta de outro clube. Caso esta última fosse melhor em, pelo menos, 5 por cento, então o Paços também teria de compensar a empresa nos mesmos termos", acrescenta o jornal Record

Agora, o valor que os colchoneros vão pagar pelo passe do internacional sub-21 será distribuído por estas três partes.

O jogador de 19 anos, que assinou vínculo com a duração de cinco temporadas, é visto como uma aposta de futuros pelos responsáveis do Atlético Madrid.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8