Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Académica de Coimbra contrata José Costa

Guarda-redes tem 22 anos.
23 de Junho de 2016 às 18:10
José Costa, 22 anos, fez toda a sua formação no Benfica, no qual se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, e na última época integrava a equipa B do Sporting de Braga, depois de uma passagem pelo Oliveira do Bairro
José Costa, 22 anos, fez toda a sua formação no Benfica, no qual se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, e na última época integrava a equipa B do Sporting de Braga, depois de uma passagem pelo Oliveira do Bairro FOTO: dr
A Académica anunciou, esta quinta-feira, a contratação, por uma temporada, do guarda-redes José Costa, que é o quarto reforço da equipa, que vai disputar a II Liga de futebol, depois de confirmadas as contratações de Rui Miguel, Traquina e Nuno Santos.

O jogador, de 22 anos, fez toda a sua formação no Benfica, no qual se sagrou campeão nacional em iniciados, juvenis e juniores, e na última época integrava a equipa B do Sporting de Braga, depois de uma passagem pelo Oliveira do Bairro.

Mostrando-se satisfeito pela vinda para Coimbra, José Costa disse, em declarações à página oficial da Briosa, que a equipa vai "ter uma equipa forte que pretende voltar a colocar a Académica na primeira divisão".

"Depois de tudo o que o clube conquistou, nomeadamente a Taça de Portugal em 2012, temos agora a responsabilidade de voltar a colocar a Briosa onde merece estar", sublinhou.



O novo reforço dos estudantes assume que a base de sucesso na competição é a "união do grupo" e apelou aos adeptos para apoiarem a equipa nos jogos.

Até ao momento, a Académica já oficializou quatro reforços para a próxima temporada - com o guarda-redes José Costa a juntar-se aos avançados Rui Miguel (ex-Penafiel) e Traquina (ex-Sporting da Covilhã) e o lateral esquerdo Nuno Santos (ex-Tondela).




José Costa Rui Miguel Traquina Nuno Santos Benfica desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)