page view

Advogado garante que Jorge Jesus está tranquilo

Treinador pode ter de pagar uma indemnização de 14 milhões de euros ao Benfica.

15 de outubro de 2015 às 19:15

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, garantiu que ainda não recebeu nenhuma notificação do processo imposto pelo Benfica ao atual técnico do Sporting. O representante oficial do treinador leonino acrescentou que Jesus está tranquilo, pois considera que a razão está do seu lado.

"Há aqui muita areia que é atirada para os olhos das pessoas e dos benfiquistas. Atempadamente, iremos tomar uma posição em relação a todos os aspetos que ali são referidos, falando apenas no que está na comunicação social, pois do ponto de vista judicial o Jorge terá de esperar para apresentar a sua defesa", disse, em declarações à TSF.

"Tranquilo estará, porque sabe que a razão lhe assiste. Mais uma vez, se há uma coisa que fica provada além das questões jurídicas, tudo isto é uma estratégia de comunicação, para tentar desestabilizar. Porque, mais uma vez, a calendarização que estas coisas ocorre é sempre na véspera de alguma coisa que, do ponto de vista desportivo, o Sporting tenha a disputar. Ser na véspera de um Benfica-Sporting, e pela terceira ou quarta vez em poucos meses, é óbvio que não são coincidências", frisou.

Ação do Benfica é um 'fait-diver'

"Os argumentos do Benfica são questões menores e não fazem sentido, pelo que vamos aguardar pela fundamentação da ação, que tem de ser muito mais do que veio a público. A argumentação é tão frágil, que não passa de diversão para animar a malta e criar 'fait-divers' para desviar as atenções de outras questões, nomeadamente as prendas aos árbitros", disse Luís Miguel Henrique.

Luís Miguel Henrique considerou que o 'timing' escolhido para o Benfica para avançar com a ação "não é inocente" e que se trata de uma "tentativa de influenciar e desestabilizar o treinador do Sporting, numa altura em que se aproxima o dérbi para o campeonato".

O advogado do treinador 'leonino' não acredita nos fundamentos que sustentam a ação do Benfica trazidos a público pela revista Sábado e entende que a mesma "terá de ser mais objetiva, sob pena de o clube ser acusado de litigância de má-fé".

Aliás, revelou já saber que esta ação iria avançar na próxima semana e que o Benfica "decidiu antecipá-la por razões de estratégia de comunicação", estando a "esconder o jogo, ao libertar apenas aquilo que lhe interessava".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8