Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Árbitro do beijo envolvido em casos polémicos

Pedro Felisberto validou um golo decisivo em fora de jogo e no VAR anulou um golo ao Portimonense.
Mário Figueiredo 16 de Maio de 2018 às 02:27
Pedro Felisberto beija a mulher, que assistiu ao jogo na bancada
Árbitro Pedro Felisberto
Pedro Felisberto beija a mulher, que assistiu ao jogo na bancada
Árbitro Pedro Felisberto
Pedro Felisberto beija a mulher, que assistiu ao jogo na bancada
Árbitro Pedro Felisberto
O beijo do árbitro auxiliar Pedro Felisberto no final do jogo Benfica-Moreirense (1-0) à mulher, que estava na bancada do Estádio da Luz com um cachecol das águias, está a gerar polémica. Isto porque este juiz já foi protagonista de algumas decisões controversas, em benefício do Benfica.

O primeiro caso passou-se em 2014/15, quando o Benfica ganhou ao Gil Vicente por 1-0, golo de Gaitán, num lance iniciado em Maxi Pereira, em claro fora de jogo. Um erro que permitiu às águias manterem- -se no comando da Liga com uma vantagem de seis pontos para o FC Porto. João Capela era o árbitro.

Já nesta época, como assistente do vídeoárbitro Fábio Veríssimo, anulou um golo ao Portimonense (por Fabrício), na Luz, que faria o 2-2, também perto do final. O algarvio não estava em posição irregular e o VAR não validou o lance.

Já no jogo com o Moreirense no último fim de semana, marcado pelo beijo apaixonado à mulher, foi pelo seu lado que ocorreu um dos lances mais polémicos do encontro. O jogo estava empatado a zero quando Luisão travou um adversário que seguia isolado para a baliza de Bruno Varela. Fábio Veríssimo assinalou falta, mas ficou por mostrar um cartão vermelho ao capitão benfiquista.

Pormenores
Pedro Felisberto
Pedro Alexandre Martins Costa Felisberto nasceu no dia 19 de setembro de 1976 (41 anos). É árbitro da AF de Lisboa e é técnico de informação de gestão.

APAF não comenta
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, não quis comentar o beijo do juiz à mulher no final da partida, por tratar-se de uma questão pessoal.
Benfica-Moreirense juiz desporto pedro felisberto beijo
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)