page view

As declarações e análise à vitória do Benfica frente ao Sporting na Supertaça

Lage elogiou a intensidade da sua equipa durante praticamente todo o jogo. Keizer deixou em aberto a possibilidade de Bruno Fernandes sair.

05 de agosto de 2019 às 01:30

O Benfica goleou este domingo, no Estádio Algarve, o Sporting por 5-0 e conquistou pela oitava vez a Supertaça portuguesa de futebol.

Maestro Pizzi liderou orquestra para um baile com toque grego

Odysseas

Nuno Tavares – Esquerdino na direita, foi o ‘cruzes canhoto’ antes do descanso. Com o descalabro leonino, a coisa ficou facilitada.

Rúben Dias – Dificuldades iniciais na ligação com o lateral. O descanso serviu de bálsamo e tornou-se o patrão habitual da defesa.

Ferro – Abordagem errónea aos 3’ ia dando golo, valeu Odysseas. Melhor no jogo aéreo do que pelo chão.

Grimaldo – Uma máquina. Raphinha até deu trabalho, mas o espanhol teve participação ativa em alguns dos golos. O 3-0, por exemplo, é só seu, num livre exemplar.

Florentino – Demorou a entrar em jogo, mas começou a acumular recuperações, enchendo o miolo e empurrando a equipa.

Gabriel – Farol da equipa na primeira parte, a bola passava sempre por ele. Está no 1-0 e fartou-se de abrir espaços durante a partida.

Pizzi - Dois golos e uma assistência. Mas isto é estatística. A arte com que o fez merece redobrados elogios. Exibição de mão-cheia.

Rafa – Ator principal na tragédia leonina. Sintonia perfeita com Pizzi resultou em três dos cinco golos. Arrancadas estonteantes.

De Tomas – Movimentação importantíssima no 1-0, mas esse foi apenas o primeiro de vários pormenores que deixaram água na boca. Apenas faltou o golo ao reforço.

Seferovic – Falhou alguns golos fáceis no meio do atropelamento encarnado ao adversário. Muito em jogo, compensou com assistência.

Chiquinho – Entrou e marcou o último dos golos, culminando a humilhação.

Taarabt – Substituiu o melhor em campo e participou na festa do 5-0.

Jota – Entrou na reta final e também ‘viu’ o 5-0.

Bruno remou contra uma maré que se transformou em tsunami

Renan –

Thierry Correia – Começou por brilhar, dando indicações de que poderá ser um craque com futuro. Só que falhou no 1-0 ao tentar fechar no meio e acabou arrastado no desastre. Acabou o jogo a chorar.

Neto – Dificuldades a sair com a bola nos pés, falhou também várias vezes no tempo de entrada. Acabou igualmente o jogo engolido.

Coates – Raul de Tomas foi uma constante dor de cabeça, mas não a podia ter perdido como fez na segunda parte. Um dos grandes arguidos.

Mathieu – Partilha com Coates o momento caricato do fatal 2-0. Tentou sair com uma espécie de túnel na área e acabou por puxar a equipa para um abismo total. Imperdoável para alguém com a experiência do francês.

Acuña – Níveis de entrega no máximo, como costume. Foi o autor dos cruzamentos mais perigosos. Só que, nas costas, ficou um buraco que o Benfica aproveitou.

Doumbia – O início até foi positivo, liderando o pulmão leonino, com recuperações no miolo. Só que o ar começou a falta e deu demasiado espaço entre as linhas, o que se tornou num recreio para os encarnados. Acabou por ver dois amarelos e ser expulso.

Wendel – Estava a ser dos melhores na primeira parte, sempre inteligente na parte ofensiva. O posicionamento defensivo é que foi péssimo.

Raphinha – É de picos. Parece que vai arrancar para grande exibição e logo toma uma má decisão. Irregular e pouco perigoso.

Bruno Fernandes - Pelo menos tentou. Vários remates com perigo numa exibição de sacrifício, sem glória. Se foi o adeus, merecia mais.  

Bas Dost – Só serviu para travar as transições rápidas da própria equipa. Uma nulidade durante todo o jogo.

Luiz Phellype – Já não entrou a tempo de nada.

Diaby – O mal estava feito.

Borja – Nem se percebe bem a substituição.

Bruno Lage elogiou a intensidade da sua equipa durante praticamente todo o jogo. Treinador das águias ficou satisfeito pelos seus jogadores terem mostrado já um bom entendimento

Lage: "pré-época termina agora com um troféu"

O técnico das águia desvalorizou os cinco golos marcados ao rival: "O resultado não é o mais importante. Importante foi termos conseguido aproximar-nos daquilo que fizemos na época passada. E estou muito satisfeito com isso."

Lage elogiou e muito os seus jogadores, que conseguiram aproximar-se "daquilo que lhes foi pedido nestas cinco semanas de trabalho".

A intensidade da equipa foi para Lage um dos fatores mais importantes. "Estou muito feliz pela forma como os jogadores pressionaram do primeiro ao último minuto", salientou o treinador, que revelou as palavras de Luís Filipe Vieira nos balneários já depois da goleada imposta no relvado: "Deu-nos apenas os parabéns por aquilo que fizemos."

"Queria dedicar este troféu aos nossos adeptos, que muito sofreram quando fomos afastado no ano passado da Taça", salientou o técnico.

Keizer:"uma noite muito dura para nós"

Apesar da goleada e dos assobios no final do encontro, o técnico leonino confessou já estar a pensar no jogo com o Marítimo (domingo às 18h30), que marca o regresso dos leões ao campeonato nacional. "Temos de aprender com o que aconteceu aqui no Algarve. Vai ser uma semana dura mas queremos entrar da melhor forma na Liga."

Questionado sobre a possibilidade de Bruno Fernandes ter realizado o último jogo de leão ao peito, o treinador holandês foi claro: "É um jogador que fará sempre falta, seja com este ou outro resultado. Se vai continuar connosco, não sei, não sou a pessoa certa para o dizer."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8