Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Ataque demolidor do FC Porto entra na história

Dragões não marcavam tanto desde 1990. Em 11 jogos, 29 golos e uma média de quase três golos por jogo.
João Pedro Óca 15 de Outubro de 2017 às 09:55
Aboubakar
FC Porto
FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
Aboubakar
FC Porto
FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
Aboubakar
FC Porto
FC Porto
Marega, jogador do FC Porto
O FC Porto não tinha um ataque tão demolidor desde 1990. Esta conclusão é suportada pela veia goleadora dos dragões que já marcaram 29 golos nos primeiros 11 jogos da época, o que equivale a uma média de 2,63 golos por jogo. É obra.

O melhor arranque do século - que só tem termo de comparação com o da época 1990/1991 em que os dragões somaram 32 golos no mesmo período - tem várias explicações.

Desde logo, começando pelo momento de forma de Aboubakar que já apontou 10 golos naquele que é o melhor arranque da sua carreira.

O avançado camaronês resgatado por Sérgio Conceição é um dos rostos de um FC Porto renovado que perdeu apenas um jogo esta época e ainda não foi derrotado em oito jogos do campeonato.

Marega tem cinco golos e Brahimi e Marcano, com três, fecham o top 3. Na Liga, os dragões têm o melhor ataque (19 golos) e a melhor defesa (3 golos sofridos).

Em relação ao mesmo período da última época, o FC Porto tem mais nove golos marcados.

Porém, entre as principais ligas europeias, o ataque dos dragões está longe do mais concretizador, o do PSG (39 golos).

Sem folga para o Leipzig 
O plantel do FC Porto voltou ontem a trabalhar no Olival, depois de ter vencido o Lus. Évora (6-0) para a Taça. Sérgio Conceição não deu folga à equipa para preparar o jogo de terça-feira para a Champions frente ao Leipzig.

Soares continua a trabalhar condicionado, devido a lesão, e deve falhar o duelo da 3ª jornada do grupo G. Jorge Fernandes, Luizão, Rui Moreira, Varela, Galeno e André Pereira (equipa B) estiveram às ordens de Conceição.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)