Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Augusto Inácio despedido do Avaí após quarta derrota em sete jogos

Anúncio foi feito esta sexta-feira através de um comunicado.
Correio da Manhã, Record e Lusa 14 de Fevereiro de 2020 às 19:44
Augusto Inácio
Augusto Inácio FOTO: Hugo Monteiro
O treinador Augusto Inácio foi hoje despedido do Avaí, após derrota na quinta-feira frente à Ferroviária por 2-0, não chegando a estar dois meses no clube de futebol de Santa Catarina. O anúncio foi feito esta sexta-feira através de um comunicado.

"O Avaí FC comunica que Augusto Inácio não é mais técnico do clube. Agradecemos pelos serviços prestados por ele e seus assistentes. O clube deseja sucesso em seus próximos desafios", pode ler-se.

A decisão da direção do clube do segundo escalão foi hoje dada a conhecer a Augusto Inácio numa reunião convocada esta tarde para o efeito, decorrendo agora negociações entre o clube e o treinador luso para acertar os termos da rescisão do contrato que tinha a duração de um ano.

Augusto Inácio dirigiu a equipa em sete jogos, tendo somado duas vitórias, um empate e quatro derrotas, duas delas no campeonato estadual de Santa Catarina, uma para a Supertaça Catarinense e a última para a Taça do Brasil, que determinou o despedimento, sendo as duas vitórias e o empate restantes registados no campeonato.

O treinador português foi apresentado a 19 de dezembro, mas começou a orientar a equipa do Avaí a 07 de janeiro, quando se iniciou o estágio de pré-época, que decorreu durante cinco semanas, durante as quais a equipa realizou sete jogos.

O Avaí encontra-se em sexto lugar do campeonato estadual de Santa Catarina, a três pontos dos três primeiros, entre os quais o líder e rival Figueirense.

A Ferroviária, que impôs a quarta derrota ao Avaí desde o início da época, a contar para a primeira eliminatória da Taça do Brasil, compete no quarto escalão do futebol brasileiro.

Augusto Inácio Avaí FC desporto futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)