page view

Aursnes na lista de Mourinho para o Real Madrid

Treinador ficou encantado com a qualidade do médio que conheceu na Luz

07 de junho de 2026 às 01:30

José Mourinho confessou num círculo de amigos que lhe é chegado que gostaria de levar Fredrick Aursnes para o Real Madrid. O ainda treinador do Benfica, que está apenas à espera do resultado das eleições de hoje no clube madrileno e da vitória de Florentino Pérez para ser oficializado nos merengues, vê no médio internacional norueguês características únicas. O único senão no desfilar de boas razões para pedir aos responsáveis do Real Madrid a contratação é a idade do futebolista nórdico. Tem 30 anos e faz os 31 ainda este ano (dezembro). Ainda assim, apurou o CM, a questão não ficou descartada.

O entusiasmo de José Mourinho pelo futebol de Aursnes ficou bem vincado na sua passagem pelo Benfica. O norueguês era tido como um jogador nuclear, independentemente da posição no campo que lhe fosse atribuída. Foi o sexto jogador mais utilizado do plantel, nesta época, sendo que os jogos falhou foi devido a lesão. Ao longo da temporada, Mourinho teceu por diversas vezes elogios ao seu pupilo. “Não há como esconder que o Benfica com Aursnes é o melhor Benfica”, disse o técnico depois de um jogo com o Nacional. E foi mais longe, num comentário que envolveu ainda outro jogador. “Barreiro e o Aursnes são dois jogadores muito importantes na nossa equipa. Não ter um, ok. Mas não ter dois começa a roçar o drama para nós. Não ter os dois roça o dramático”.

Também Ausrnes elogiou em mais do que uma ocasião o treinador. “Enquanto crescia, via-o na televisão, nos maiores palcos. Ele tem excelentes ideias sobre futebol, é algo que vemos todos os dias no campo. E enquanto ser humano, tudo nele é muito natural e sentes isso quando és jogador. Por isso. É muito honesto e penso que todos apreciam isso”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Boa Tarde

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8