page view

Autarquia cede todas as ações na SAD do V. Setúbal

Município setubalense detinha mais de 16 mil ações, que correspondiam a 8 por cento do capital social da SAD do clube sadino.

22 de junho de 2019 às 10:26

A Câmara Municipal de Setúbal deixou de ter qualquer participação na SAD do V. Setúbal. A autarquia cedeu ao clube, a título gratuito, as mais de 16 mil ações que detinha - oito por cento do total do capital social.

A deliberação camarária, que foi aprovada em reunião pública, e que será agora submetida a apreciação da Assembleia Municipal, garante que a decisão "em nada prejudicará o apoio do município às atividades de desenvolvimento desportivo" promovidas pelo clube.

Segundo a autarca Maria das Dores Meira, esta cedência "contribui decisivamente para o reforço do clube e da sua capacidade de intervenção na sociedade anónima, reforçando, também, os poderes dos sócios na governação" da SAD.

"O executivo camarário, por outro lado, entende que, por questões de princípio, as autarquias não devem estar envolvidas em sociedades anónimas desportivas", sublinhou a presidente da Câmara Municipal de Setúbal.

Entretanto, foi aceite a inscrição do V. Setúbal para as competições da época 2019/20, segundo o site da Liga.

O emblema sadino, sabe o CM, estava com dificuldades para cumprir todos os pressupostos financeiros que permitem a participação nas provas profissionais.

Vilafranquense e Casa Pia, que subiram à II Liga, não entregaram a documentação, mas têm um prazo extra para o fazer.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8