Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Barcelona vence e prossegue na liderança da La Liga

Culés derrotaram Bétis por 2-0.
Lusa 30 de Abril de 2016 às 21:38
O Barcelona manteve-se este sábado no topo da Liga espanhola de futebol, a par com o Atlético de Madrid, depois de vencer em casa do Betis, por 2-0
O Barcelona manteve-se este sábado no topo da Liga espanhola de futebol, a par com o Atlético de Madrid, depois de vencer em casa do Betis, por 2-0 FOTO: Marcelo del Pozo/Reuters

O Barcelona manteve-se este sábado no topo da Liga espanhola de futebol, a par com o Atlético de Madrid, depois de vencer em casa do Betis, por 2-0, com mais um golo de Luis Suárez.

 

Em vantagem numérica desde os 35 minutos, após a expulsão do alemão Heiko Westermann, o 'barça' adiantou-se no marcador aos 50 minutos, com um golo do croata Ivan Rakitic.

 

Aos 81 minutos, o uruguaio Luis Suarez matou o encontro com o segundo golo dos catalães na partida e o seu nono nos últimos três encontros.

 

Com este triunfo, o Barcelona passou a somar 85 pontos, os mesmos do Atlético de Madrid e mais um do que o Real Madrid, que mais cedo tinham vencido o Rayo Vallecano e a Real Sociedad, respetivamente.

 

Em casa, o Atlético de Madrid impôs-se por 1-0 na receção ao 'aflito' Rayo Vallecano, graças a um golo do avançado francês Antoine Griezmann menos de um minuto depois de ter entrado em campo, aos 55.

 

O encontro ficou ainda marcado pela acesa discussão entre o avançado português Bebé e o treinador Paco Jémez, depois de ter sido substituído.

 

Horas antes, o Real Madrid venceu pela mesma margem no estádio da Real Sociedad, com uma equipa de recurso.

 

Às ausências do português Cristiano Ronaldo e do francês Karim Benzema, lesionados, no ataque do Real Madrid, juntaram-se vários outros titulares poupados pelo treinador Zinedine Zidane, como o defesa internacional português Pepe, que não saiu do banco de suplentes.

 

O avançado Bruma foi o único jogador luso em ação no jogo da antepenúltima jornada, tendo sido substituído na Real Sociedad pouco antes do golo tardio de Bale, aos 80 minutos, com um colocado remate de cabeça, após cruzamento de Lucas Vázquez.


 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)